Palestra “Primeiro Emprego” tem grande adesão de jovens em Quatro Barras

Publicado em: 13/08/2021 14:02 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

A Prefeitura de Quatro Barras, em conjunto com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Estado, promoveu na manhã de ontem, quinta-feira (12) um evento para jovens que buscam o primeiro emprego.

A palestra aberta ao público denominada "Primeiro Emprego", que também foi em alusão ao Dia Internacional da Juventude, trouxe aos candidatos que buscam sua primeira colocação no mercado de trabalho informações a respeito de como montar e formalizar o currículo, além de como se comportar em entrevistas e se postar diante das dinâmicas nas fases de seleção das empresas. Para o gerente da Agência do Trabalhador, Marcel Guimarães, a ação atendeu todas as expectativas e o intuito é continuar em busca da inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Segundo o secretário municipal de Governo, Trabalho e Ordem Pública, Frederico Bernardi, a ideia também foi preparar o jovem para o mercado de trabalho e para aquilo que o futuro possa exigir deles, buscando desta forma atrair o crescimento econômico regional. “As empresas sempre buscam locais onde há maior qualificação, além da mão-de-obra jovem. Então, a capacitação desse grupo vai também ajudar a atrair novos investimentos e as empresas que já estão em crescimento vão permanecer na cidade”, ressaltou.

A ação contou com a adesão de mais de 80 jovens neste primeiro ato, que chegaram no primeiro horário e foram recebidos com um café-da-manhã, e mais tarde, encaminhados para entrevistas em empresas. Além da palestra, a Agência do Trabalhador disponibilizou, durante todo o expediente, guichês exclusivos de atendimento ao público-alvo.

Ainda há vagas disponíveis e os interessados podem comparecer na Agência do Trabalhador, das 9h às 17h, na Rua Antônio Thomaz Bittencourt, nº 167, no Centro de Quatro Barras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3672-3232.

PRESENÇAS – a palestra também teve o apoio da Imediatta RH e contou com a presença do secretário municipal de Governo, Trabalho e Ordem Pública, Frederico Bernardi, que também representou o prefeito Loreno Tolardo; da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Inês Tolardo; do secretário de TI e Comunicação, Luis Henrique Francisco; Marcel Guimarães, gerente da Agência do Trabalhador; além do responsável pela Coordenadoria da Juventude da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Samuel Tives e da equipe da Imediatta RH representada pelas diretoras Célia Laggo e Maria Cláudia Martins, Gisele Sousa (gerente) e Alessandra Kalluf (analista de Recrutamento e Seleção).

AÇÕES FUTURAS – A gestão municipal vai gradativamente ampliar oportunidades como essa e manter a periodicidade, envolvendo também outros grupos de trabalhadores.