Prefeitura de Quatro Barras acelera plano de revitalização de espaços esportivos e de lazer

Publicado em: 08/07/2021 15:16 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Ação articulada entre secretarias de Esporte, Educação, Infraestrutura e das Subprefeituras da Borda do Campo e Jardim Menino Deus permite manutenção de mais de 90% dos espaços esportivos

A Prefeitura de Quatro Barras vem dando andamento a um amplo projeto de revitalização em praças e espaços esportivos desde o início do primeiro semestre de 2021. O trabalho realizado a muitas mãos, através de ações articuladas entre as secretarias de Esporte, Educação, Infraestrutura e das Subprefeituras da Borda do Campo e do Jardim Menino Deus, já permitiu recuperar e revitalizar mais de 90% dos espaços destinados à promoção de esportes e lazer.

A intenção é objetiva e visa proporcionar aos cidadãos de Quatro Barras a oportunidade de desfrutar destes espaços com segurança, seja na prática de esportes, um programa em família ou até mesmo levar o pet para dar um passeio; ações simples do cotidiano mas que ganham grande importância diante do quadro sanitário em que vivemos.  Além destes benefícios, os investimentos promovem embelezamento dos locais e, consequentemente, a valorização dos bairros.

Segundo o secretário da pasta, Fredinei Rodrigues, as ações incluíram a manutenção de praças; o início da revitalização de gramados nos estádios municipais; revitalização de parquinhos; e troca de areia e recuperação de telas e alambrados nas quadras; além de limpeza, reparos na iluminação e pintura em ginásios municipais.

"Muitos equipamentos já não ofereciam mais segurança à população, por isso, as ações de revitalização e manutenção foram imprescindíveis. Estamos reinstalando academias ao ar livre e agora, no segundo semestre, vamos trabalhar na parte estrutural dos estádios. Queremos que estes espaços ofereçam segurança e qualidade às famílias", afirmou o secretário.

Ele também agradeceu o empenho da equipe de manutenção da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que hoje coordena a manutenção destes espaços esportivos juntamente com as secretarias parceiras, e destacou a importância do trabalho realizado pelos agentes da Guarda Municipal para conservação destes ambientes.

De acordo com o prefeito Loreno Tolardo, o projeto de revitalização e manutenção realizado no primeiro semestre será periódico, garantindo assim a plena conservação destes locais para uso da comunidade. "O cuidado com nossas praças, áreas de lazer e espaços esportivos deve ser constante. Ele reflete o cuidado com a cidade e com a nossa população, ao garantir áreas de convívio para a promoção da saúde e do esporte, que agregam qualidade de vida às famílias", destacou Tolardo.