• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Estão abertas as inscrições de projetos para o Chamamento Público da Lei Paulo Gustavo

 

Publicado em: 02/04/2024 15:21 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Artistas de vários segmentos poderão se inscrever no site da Prefeitura até o dia 13 de abril

Já estão abertas as inscrições para o Chamamento Público da Lei Paulo Gustavo, em Quatro Barras. Até o dia 13 de abril, artistas de várias áreas e segmentos, com atuação comprovada no município de Quatro Barras, poderão inscrever seus projetos. São, ao todo, dois chamamentos: um específico para o setor de audiovisuais e outro para demais áreas - como música, artes plásticas, artesanato, patrimônio, literatura e expressão corporal (englobando teatro, dança e circo). 

Os editais completos podem ser consultados no site: www.quatrobarras.pr.gov.br, no menu principal “Prefeitura”, “Cultura”, “Lei Paulo Gustavo”. É importante que o agente cultural leia o edital na íntegra, confira as regras e os critérios de participação. 

INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura, via formulário, no link: https://quatrobarras.pr.gov.br/pagina/2595_Lei-Paulo-Gustavo.html, pelo e-mail [email protected] ou presencialmente, com a entrega de envelope lacrado na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

RECURSOS – Os editais serão realizados com recursos do Governo Federal, repassados por meio da Lei Complementar nº 195/2022 - Lei Paulo Gustavo, criada para viabilizar investimentos diretos ao setor cultural, severamente afetado durante a pandemia da Covid-19.

O primeiro edital, voltado à área de audiovisuais, soma investimentos de R$ 179.860,76, e o segundo, direcionado a outras áreas, totaliza um montante de R$ 66.950,00. 

As condições para a execução da Lei Paulo Gustavo e elaboração dos editais foram viabilizadas por meio do engajamento da sociedade, com coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

Neste amplo processo participativo, foram asseguradas medidas de democratização, desconcentração, descentralização e regionalização do investimento cultural.

“Estamos trabalhando para que a execução da lei seja da forma mais correta, transparente e inclusiva possível. Nossa proposta, enquanto secretaria, é que estes investimentos contemplem as múltiplas áreas, de forma a apoiar projetos culturais locais”, enfatizou a secretária de Cultura e Turismo de Quatro Barras, Adriana Hendyk Mocelin.

Acesse o link e saiba mais: https://quatrobarras.pr.gov.br/pagina/2595_Lei-Paulo-Gustavo.html