• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Quatro Barras terá Campanha de Vacinação contra a Influenza neste sábado, além de atualização da carteirinha

 

Publicado em: 09/04/2024 12:06 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Quatro Barras realiza neste sábado (13) uma campanha de vacinação contra Influenza e de atualização da carteirinha (vacinas de rotina) em todas as Unidades de Saúde, exceto na Campininha.

INFLUENZA – A imunização contra a gripe é destinada, neste momento, a grupos prioritários: pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, crianças entre 6 meses e menos de 6 anos, gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, das forças de segurança ou das Forças Armadas. 

ROTINA – A campanha de multivacinação é destinada a atualizar as Carteirinhas de Vacinação e é válida para pessoas de todas as idades. Entre as vacinas de rotina estão, por exemplo, a Pentavalente, a Meningite ACWY, a Meningite C e vacina contra o HPV, entre outras.

A vacina contra o HPV é destinada a crianças e jovens de 9 a 14 anos. A Secretaria de Saúde reforça a importância desta imunização, nesta fase da infância e adolescência em que o jovem ainda não é sexualmente ativo. É justamente nesta fase que a prevenção se torna tão importante e eficaz.  

A prevenção é a melhor aliada no combate às doenças. Por isso, proteja-se e proteja quem você ama. Procure a Unidade de Saúde mais próxima. 

Dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3672-8800, ramal 7722.