Previbarras é premiada quatro vezes por boas práticas de gestão em 2023

Publicado em: 18/10/2023 11:08 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Avaliação é da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM) e da Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal (ANEPREM)

O Regime Próprio de Previdência do Município de Quatro Barras – Previbarras – foi premiado quatro vezes neste ano pelas boas práticas de gestão que vem adotando. A autarquia alcançou o 5º lugar no país no “Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária”, 7º lugar no “Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária” e 7º lugar no “Prêmio Destaque Brasil de Investimentos”, da ABIPEM - Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais.

As colocações são todas a nível nacional, disputadas com outros 177 RPPS no Paraná e 2.144 no Brasil. A avaliação analisou uma série de procedimentos, como gestão atuarial, certificação do instituto, envio de relatórios em dia, certificação dos conselheiros, transparência, nível de certificação, qualificação dos integrantes, código de ética, regimento interno, segurança da informação, planejamento estratégico, entre uma vasta lista de itens.

O prêmio mais recente do instituto veio neste segundo semestre, concedido pela ANEPREM - Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal. A Previbarras fez parte do seleto grupo de RPPS vencedores no 14° Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, uma das premiações mais antigas e importantes do país. Representantes da Previdência receberam a premiação em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, durante o 22º Congresso Nacional de Previdências da ANEPREM. No Paraná, apenas cinco institutos (incluindo Quatro Barras) foram vencedores.

A presidente da Previbarras, Ellen Corrêa Wandembruck Lago, falou da sua satisfação, e de toda a equipe, em ver os bons frutos do trabalho. “É muito gratificante ver que a Previbarras e Quatro Barras estão se tornando referência em gestão de RPPS a nível nacional, e que essa sequência de premiações reflete a gestão responsável frente ao instituto. Agradeço aos integrantes da Previbarras pelo comprometimento e ao prefeito Tolardo pela confiança em nosso trabalho”, disse a presidente.

Os indicadores do instituto foram destacados também pelo prefeito Loreno Tolardo, que parabenizou a atuação e o empenho de toda a equipe. “A boa condução da Previdência e a busca por aprimorar cada vez mais o trabalho do instituto é de fundamental importância, especialmente para os beneficiários da previdência e todos os nossos servidores. É um trabalho permanente de planejamento, análise e investimento. Nossos cumprimentos a toda a equipe”, ressaltou o prefeito.