Direitos da Pessoa com Deficiência são abordados durante conferência, em Quatro Barras

Publicado em: 03/10/2023 16:57 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Tema central do evento foi o cenário atual e futuro na implementação de direitos

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família de Quatro Barras, realizaram no último dia 21 a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no plenário da Câmara Municipal.

O tema central do evento foi o cenário atual e futuro na implementação de direitos, visando um Brasil mais inclusivo. A temática também foi objeto da palestra ministrada pelo promotor de Justiça da Comarca de Quatro Barras e representante do Ministério Público do Paraná, Dr. André Luiz de Araújo.

Entre as autoridades estiveram presentes o vice-prefeito de Quatro Barras, Jarbas Mocelin; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos Farias; a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Daniela Ribeiro Cunha; além de representantes das secretaras municipais de Educação e Saúde, e da Câmara Municipal de Quatro Barras.

Ao longo do evento, foram formados grupos de discussão dos eixos temáticos da conferência, que geraram novas propostas para implementação de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.

"A palavra de ordem é inclusão. Queremos desenvolver políticas públicas que facilitem cada vez mais a vida das pessoas com deficiência", disse a secretária Daniela.

Membros da população, vereadores, servidores, lideranças comunitárias, conselhos municipais e entidades ligadas ao tema estiveram presentes.