Feira Sarau movimenta CEU das Artes na Borda do Campo

Publicado em: 19/09/2023 17:18 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Artistas, feirantes e artesãos estiveram reunidos no domingo (17), em um evento de fazer e apreciar arte

O Grupo Gestor do CEU das Artes da Borda do Campo realizou no último domingo (17) uma Feira/Sarau no espaço, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Quatro Barras. Diversos artistas, feirantes e artesãos participaram do evento, que mobilizou públicos de todas as idades.

Quem visitou a feira, pôde conferir apresentações de música e vivenciar a arte em múltiplos segmentos, além de desfrutar de uma gama de produtos locais comercializados no espaço.

GESTÃO COMPARTILHADA - O CEU das Artes é um programa concebido justamente com esta proposta: ser um espaço de gestão e uso da comunidade, para fortalecimento de suas identidades culturais e desenvolvimento de expressões artísticas. Justamente por isso, a gestão do espaço é tripartite, ou seja, é compartilhada entre a comunidade beneficiária, a sociedade civil organizada e o poder público local.

A secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, disse que a Prefeitura busca apoiar continuamente as ações do CEU das Artes, especialmente auxiliando no fomento à economia solidária. “Fazemos questão de oferecer todo o suporte possível nos eventos culturais e artísticos, fomentando a geração de trabalho e renda que sempre foi uma das bandeiras do prefeito Loreno Tolardo. Sabemos que o apoio às feiras é de suma importância neste sentido”, disse a secretária.