Prefeitura abre hoje a consulta pública para o Orçamento Participativo 2024

Publicado em: 11/07/2023 10:09 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

População poderá apontar demandas nas diversas áreas, para que componham o orçamento municipal do ano que vem

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras abriu nesta terça-feira (11) a consulta pública para o Orçamento Participativo 2024. A consulta é importante porque permite aos cidadãos apontar demandas e prioridades em diversas áreas, para que sejam incluídas no orçamento do ano que vem.

Para participar é simples. Ao acessar o site da Prefeitura, basta clicar em “Orçamento Participativo 2024” e preencher o formulário, indicando que ações são prioritárias em cada área de governo, como Educação, Saúde, Infraestrutura, Segurança, entre outras. O preenchimento é rápido e pode ser feito até o dia 31 de julho, quando a consulta pública será encerrada.

ENTENDA COMO FUNCIONA – O Orçamento Participativo é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre o orçamento público, através de um processo de participação popular. Após o prazo de consulta, os indicadores passam a balizar o que será incluso na Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece a previsão de investimentos para o ano seguinte.

PARTICIPE – Acesse o link https: ORÇAMENTO PARTICIPATIVO e dê sua contribuição. Uma gestão efetiva se constrói com a participação de todos!