Mutirão de CPF realiza 80 atendimentos em Quatro Barras

Publicado em: 30/06/2023 12:08 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Parceria entre Receita Federal e Prefeitura traz ação específica para atender moradores da cidade

O Mutirão de CPF atendeu nesta quinta-feira (29) 80 moradores de Quatro Barras, que necessitavam inscrever, atualizar ou regularizar seu Cadastro de Pessoa Física, o CPF. A ação foi realizada através de uma parceria entre a Receita Federal e a Prefeitura Municipal de Quatro Barras, por meio da Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento.

Ao longo da manhã e da tarde, uma equipe da Receita Federal e técnicos da Secretaria de TI da Prefeitura estiveram à disposição da comunidade, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Dez por cento do total de pessoas atendidas foram estrangeiros. A facilidade de acesso à regularização ou inscrição do documento foi um dos pontos importantes do mutirão, especialmente para moradores que têm dificuldade de se deslocar à capital.

“A avaliação do mutirão foi muito positiva”, disse o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, da Delegacia de Curitiba, Leudemir Dias dos Santos. “Conseguimos atender várias demandas, entre inscrições, alterações e regularizações do CPF, além de passar orientações sobre imposto de renda, malha fiscal e MEIs. O mutirão traz cidadania fiscal, é um atendimento importante e que muitas pessoas necessitam”, destacou o auditor.

Leudemir esteve no município juntamente com a chefe da Central de Atendimento da Receita Federal em Curitiba, Edna Maria do Nascimento Beneck, e com a chefe de equipe Bernardina Stival.

A secretária de Administração, Finanças e Planejamento de Quatro Barras, Viviane Sautner Bernardi, disse que o objetivo da parceria foi facilitar o atendimento aos cidadãos e que futuras parcerias com a Receita Federal já estão sendo estudadas.

O prefeito Loreno Bernardo Tolardo também destacou a relevância do mutirão, no sentido de garantir fácil e rápido acesso aos moradores que necessitam do atendimento. “O mutirão traz a prestação do serviço público mais perto da população, encurta distâncias, facilita o acesso e também demonstra o quanto é importante estar com o CPF regular”, afirmou o prefeito, ao destacar a produtiva parceria que se inicia.