Quatro Barras recebe novo ônibus adaptado para o transporte escolar

Publicado em: 03/04/2023 16:36 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Entrega ocorreu na manhã de hoje, no Palácio Iguaçu. Com o novo veículo, frota municipal composta por 24 ônibus terá sete disponíveis para o atendimento de cadeirantes

A frota do transporte escolar de Quatro Barras recebeu nesta segunda-feira (3) um novo reforço. O prefeito de Quatro Barras, Loreno Bernardo Tolardo, esteve pela manhã no Palácio Iguaçu para receber um ônibus rural escolar adaptado, zero km, do Programa Caminho da Escola. O veículo chega ao município por destinação do deputado federal Paulo Litro, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com apoio do Governo do Estado.

O veículo tem capacidade para transportar 29 alunos sentados, além de dispor de plataforma elevatória para o transporte de cadeirantes. O investimento totaliza R$ 338 mil. A ampliação da frota, segundo o prefeito, permite aprimorar o serviço oferecido aos alunos da rede municipal e estadual, que hoje totalizam mais de 2.330 crianças e jovens.

“O veículo será, sem dúvida, um reforço importante no atendimento às nossas crianças, especialmente por ser equipado para transportar alunos com deficiências motoras. Agradeço ao deputado Paulo Litro e ao Governo do Estado por esta parceria e olhar à nossa cidade”, disse o prefeito. “Temos trabalhado continuamente para garantir avanços no setor educacional, seja pelos investimentos em tecnologia, pelos novos materiais pedagógicos, uniformes escolares, capacitação de educadores e investimentos nos espaços escolares. Este é o caminho para avançarmos na Educação”, finalizou o prefeito.

ATENDIMENTO – Com a nova aquisição, o transporte escolar de Quatro Barras passa a dispor de 24 veículos, dos quais sete são adaptados para o transporte de cadeirantes.

Segundo o diretor do Transporte Escolar da Prefeitura, Valmir Aires Costa, atualmente a frota atua em 54 rotas no município e percorre, diariamente, 1.900 quilômetros. Os serviços são prestados em quatro turnos - manhã, almoço, tarde e noite – e hoje beneficiam 2.331 crianças e jovens da rede municipal e estadual de ensino.

PRESENÇAS – Na cerimônia desta segunda-feira, que contou com a presença do governador Ratinho Junior e de vários prefeitos dos municípios paranaenses, Tolardo esteve acompanhado pelo secretário de Governo e Captação de Recursos, Paulo Cesar de Lima Junior (Juninho); pelo secretário de Saúde, Caio Tolardo; pelo vereador Anderson Mendonça (Rato); pelo secretário de Interlocução e Articulação, João Luiz da Silveira; e pelo diretor de Infraestrutura, Logística e Frotas, Eron Berlez.