Equipes de Quatro Barras se destacam na Corrida das Nascentes

Publicado em: 03/08/2017 09:01

Além de ser um dos municípios-sede da XIII Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu, Quatro Barras também registrou boas colocações com a participação de seus atletas na manhã do último domingo (30).

O quarteto feminino de ciclismo, composto pelas participantes Vanessa Oliveira Braga, Maria Alice Oliveira Santos, Pamela Cristina Evangelista e Patrícia Aparecida Rodrigues da Cruz, conquistaram o 3º lugar na competição.

Outras duas duplas masculinas também ficaram bem colocadas: Ademir José Maciel e Adilson Braga conquistaram a 5ª colocação; e Luiz Eduardo Monteiro e Gumercindo de Souza Braga ficaram com o 8º lugar.

A equipe de atletismo de Quatro Barras obteve a 13ª colocação em meio às 52 equipes participantes, que encararam o percurso de 108 quilômetros pelos municípios de Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba.

Se houve grande mobilização dos atletas, também houve mobilização das equipes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Quatro Barras. Ao todo, 21 servidores trabalharam na organização do evento que iniciou bem cedinho no domingo.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Adriano de Lara, falou da importância do evento para o incentivo ao esporte e agradeceu o empenho de toda a equipe. "A corrida já é um evento tradicional, que mobiliza vários municípios e traz uma integração sadia através do esporte. Só temos a agradecer toda a dedicação da equipe, que é extremamente comprometida", disse.

A Corrida das Nascentes é realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba e Provopar, com patrocínio da Sanepar e Sesc, e apoio das prefeituras de Quatro Barras, Piraquara, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba.