• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Pelo segundo ano consecutivo, Quatro Barras conquista Selo Prata de Atendimento ao Micro Empreendedor Individual

 

Publicado em: 23/11/2022 17:06 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Com espaço e suporte dedicado aos empreendedores, treinamentos contínuos e atendimento de qualidade, Sala do Empreendedor é novamente referência nos serviços prestados aos MEIs
    
A Sala do Empreendedor de Quatro Barras recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Prata de Referência em Atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI), entregue pelo SEBRAE.
    
A premiação é um incentivo para a equipe, que comemorou mais uma vez os resultados da classificação. O programa de concessão do Selo de Referência, do SEBRAE, avalia salas do empreendedor instaladas em todo o Paraná. São 290 ao todo. 
    
Nesta quarta-feira (23), a equipe de Quatro Barras foi recebida pelo prefeito Loreno Tolardo e pelo vice-prefeito Jarbas Mocelin, que parabenizaram mais uma vez o desempenho e a dedicação dos servidores. 

“Uma das principais metas da nossa gestão é incentivar o empreendedorismo, a geração de renda e novas oportunidades para a população. Este é o grande agente de transformação social que proporciona autonomia, avanço econômico e qualidade de vida às famílias. Toda a equipe da Sala do Empreendedor está de parabéns”, disse Tolardo. 
    
Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Governo e Captação de Recursos (pasta responsável pela Sala do Empreendedor), Frederico Bernardi; o diretor da Sala do Empreendedor, Valdomiro da Cruz (Butuca); a agente de desenvolvimento, Adriana Nogueira; e as atendentes Ellen Wasilewski, Gabriela Garbelin Canestraro e Jamile Cordeiro Pires. 
    
A premiação se refere ao ano de 2022 e leva em consideração todos os atendimentos oferecidos pela unidade, como o suporte para formalização de negócios, apoio para abertura de empresas, capacitações, planejamento de negócios, gerenciamento de empresas, entre outros serviços prestados aos MEIs. Em média, a Sala do Empreendedor de Quatro Barras realiza mais de 300 atendimentos ao mês.
    
Além de integrar o Programa Cidade Empreendedora, o município vem investindo continuamente neste espaço dedicado aos MEIs. Já são mais de 100 horas de capacitação das equipes, além de um trabalho integrado e atento para estimular e impulsionar o empreendedorismo. Segundo Valdomiro, hoje de 70% a 80% das empresas que empregam no município são micro empresas ou MEIs – uma estatística que comprova e destaca a importância deste segmento para a economia local.