No 2º dia da QBFEST, dupla sertaneja Guilherme & Santiago estremece as estruturas do Espaço Cinquentenário

Publicado em: 06/11/2022 12:20 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Público canta, dança e aproveita atrações locais, gastronomia, artesanato e muito mais

Prova campeira, concurso cultural, festival de dança, apresentação de artistas locais, gastronomia, parque de diversões, feira de artesanato, culminando com o grande show de Guilherme Santiago. Esse foi o cenário do segundo dia da QBFEST.  Sucesso absoluto!

O 2º Concurso Cultural Joia Rara do Paraná teve a participação de alunos, pais e professores em ações de valorização da história e das nossas riquezas locais, com trabalhos realizados pelos alunos de escolas municipais, Escola Especial, CMEIS e EJA.  A premiação dos primeiros colocados, de oito categorias, que incluíram modalidades como desenho, pintura, fotografia, poesia, paródia e audiovisual, ocorreu no Espaço Cinquentenário.

Os vencedores do concurso receberam os prêmios das mãos do prefeito Loreno Tolardo e do secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues, com apoio organizacional da equipe da Educação.

Tolardo fez questão de participar deste importante momento, ligado à educação e à valorização da história. "Estou muito feliz de ver nossos alunos sendo premiados. Todos estão de parabéns, os vencedores e os demais participantes, lembrando que foram mais de 2.700 alunos envolvidos. Faço aqui também uma menção especial ao EJA, com a participação e premiação de senhores e senhoras que nos dão a lição de que nunca é tarde para aprender", disse Tolardo, ao cumprimentar alunos e familiares.

FESTIVAL DE DANÇA - Movimento, disposição e graciosidade marcaram as apresentações do festival, realizado no Espaço Cinquentenário, durante a QBFEST. Professoras da Prefeitura animaram o público com atividades de aeróbica e academias da cidade também promoveram exercícios e dança, incentivando a prática esportiva. Destaque ainda para a apresentação de alunos dos projetos de dança e ritmos da Prefeitura, que mostraram não apenas a beleza da dança, mas a força do esporte como agente de transformação social!

PROVA CAMPEIRA - Tradição e regionalismo marcam a QBFEST. As provas campeiras começaram, neste sábado(05), e prosseguirão no domingo(06), com organização das Cabanhas Farrancho Galponeiro (Palmitalzinho) e Toca do Lobo (Florestal), e apoio da Prefeitura. No primeiro dia, foram realizadas as provas de laço com moto vaca. A segunda etapa terá provas de baliza, tambor e marcha. Toda a programação campeira é realizada no Pipódromo local.

MUITA MÚSICA – Artistas locais também se apresentaram, no segundo dia da QBFEST com: Roberta Cruzeiro(sertaneja curitibana); Grupo Bom Momento(samba e pagode, com integrantes de Quatro Barras e Campina Grande do Sul); Larissa e Isabela(sertanejas de Curitiba) e Cleiton Lima(sertanejo de Quatro Barras). A conhecida dupla sertaneja curitibana, Willian e Renan, abriu o super show de Guilherme e Santiago.

Já era madrugada de domingo, quando Guilherme e Santiago subiram ao palco do Espaço Cinquentenário para esquentar a galera. Com apresentação impecável, a dupla encerrou o segundo dia da QBFEST. Os fãs foram ao delírio com a música 'E dai?', composta por Dann Nascimento. Com 25 anos de carreira, Guilherme e Santiago disseram que a canção sertaneja também deve falar sobre "viver a vida".

O prefeito Loreno Bernardo Tolardo ressaltou que a QBFEST simboliza a efetiva retomada pós pandemia, momento de comemorar a emancipação política da cidade, de celebrar a vida e oferecer alegria neste momento festivo, além de estimular o espírito empreendedor dos comerciantes, que terão a oportunidade de lucrar com o movimento gerado na cidade.

ESTRUTURA - A 1ª QBFEST apresenta um palco master, pistas vip e geral para o público, 36 camarotes, além das áreas destinadas à gastronomia, feira de artesanato e os brinquedos para o público infantil.

PROGRAMAÇÃO - Para domingo(06), a QBFEST terá muitas atrações, além de apresentações musicais de vários gêneros, passando pelo gospel, rock, sertanejo e música eletrônica. Para finalizar o grande evento, o público poderá dançar e curtir muito com o projeto ‘Boate Azul’, com Edson & Hudson e Gian & Giovani.  Simplesmente imperdível.

ACESSO - A entrada para os visitantes é pela avenida de acesso a Quatro Barras (Avenida Dom Pedro II), nas imediações da rotatória próxima ao Sesi. Os ingressos custam R$ 15 (meia entrada) ou R$ 30 (inteira) para a pista geral, e R$ 50 para a pista vip, localizada mais próxima ao palco. Também podem ser adquiridos pelo site: uautickets.com. Crianças até 10 anos não pagam.

A 1ª QBFEST é realizada pela Prefeitura Municipal de Quatro Barras, Nova Era Promoções de Eventos e Uau Tickets. Ingressos estão disponíveis no site: www.uautickets.com.