Público vai ao delírio com show de Fernando e Sorocaba, que encerrou o primeiro dia da QBFEST

Publicado em: 05/11/2022 13:26 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Eventos comemorativos aos 61 anos de Quatro Barras seguem, até domingo(06), com diversas atividades e apresentações musicais

Quando a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba entrou no palco do Espaço Cinquentenário já era quase meia-noite desta sexta-feira (04). O público foi ao delírio, com canções já conhecidas dos fãs. Mas antes, o evento teve a participação de cantores locais. As comemorações dos 61 anos de emancipação política de Quatro Barras começaram agitando a melhor idade e sessão solene, na Câmara Municipal.

A festa foi aberta, no início da tarde desta sexta-feira(4), com o Baile da Melhor Idade, reunindo precursores da história da cidade em um momento de descontração e alegria. Cerca de 120 idosos do Grupo Joia Rara, além de grupos convidados do município vizinho, de Campina Grande do Sul, foram embalados ao som do Grupo Os Bilias, no Ginásio Luiz Tolardo.

A moradora da Colônia Maria José, Mariê Anne Andreatta, de 66 anos, disse estar animadíssima. “Estava com muita expectativa de estar presente no primeiro baile do município no pós pandemia. Hoje estamos vivendo um momento de superação, de renovação, de alegria! O baile está ótimo e eu estou muito feliz”, contou ela.

O prefeito Loreno Tolardo, o vice-prefeito Jarbas Mocelin, e a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo, realizaram a abertura oficial, dando as boas-vindas ao público presente e falando sobre a satisfação de abrir a QBFEST junto aos Grupos da Melhor Idade.

SESSÃO SOLENE - Representantes da classe política e sociedade civil organizada estiveram presentes em sessão solene, na Câmara Municipal de Quatro Barras, em homenagem aos 61 anos da cidade.

Na abertura do encontro, os hinos Nacional e do município de Quatro Barras foram executados, ao vivo, pela moradora da cidade, Giulianna Zanchettin, emocionando os presentes. Durante o evento, colaboradores da Prefeitura e da Câmara foram agraciados com o Título de Servidor Público Municipal de Quatro Barras.

O presidente da Câmara Municipal,  Eduardo José Lago(Dudu), falou sobre os 61 anos de emancipação política de Quatro Barras,  "construídos com suor e trabalho".  Ele também frisou o bom relacionamento do Legislativo com o Executivo Municipal, “com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da cidade”.

O vice-prefeito Jarbas Mocelin, afirmou que Quatro Barras está em festa, com justa homenagem na Câmara Municipal. Segundo ele, "a população da cidade merece esse grande evento, com apresentações de artistas locais e shows nacionais".

O prefeito Loreno Tolardo destaca os avanços do município e projeta obras estruturais de grande porte para 2023. "Satisfação imensa de comemorar essa data e nesse momento, mais do que nunca, celebrando a vida, no quesito pós pandemia. Essa parceria com o Legislativo Municipal é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade. Quero ressaltar que teremos grandes investimentos, com recursos já garantidos para 2023”, adiantou o prefeito. Loreno afirmou que o objetivo é entregar serviços de qualidade à população. “Tivemos grandes conquistas nesse primeiro biênio de mandato, passando por momentos difíceis, em função dos efeitos da Covid-19”.

MUITA MÚSICA – Fernando e Sorocaba encerraram com chave de ouro o primeiro dia da QBFEST. A dupla sertaneja arrastou uma multidão, que veio também de outras cidades próximas para acompanhar um show histórico. A dupla tem 15 anos de carreira e trouxe um repertório completo e ainda fez uma homenagem à cantora Marília Mendonça, falecida há um ano em trágico acidente aéreo. “Palmas para Marília Mendonça, viva Marília Mendonça!”, disse Sorocaba, logo após à meia-noite. Além do show nacional, o primeiro dia da QBFEST teve a participação de muitos artistas locais: Toni e Epa; Pedro Neto e Adriano; Giulianna Zanchettin e Jean Lucas & Gabriel.

A QBFEST segue até domingo, com muitas atrações. Neste sábado, tem Guilherme & Santiago. No domingo, o projeto ‘Boate Azul’, com Edson & Hudson e Gian & Giovani. Artistas locais também vão movimentar o Espaço Cinquentenário.

OUTRAS ATRAÇÕES – Quem comparecer ao evento poderá acompanhar diversas outras atividades como parque de diversões, praças de gastronomia e feira de artesanato. Também está programada a prova campeira – que englobará disputas de baliza, tambor, marcha e moto vaca, com realização no pipódromo local. São ao todo 30 mil metros quadrados de área, sendo 4 mil em área coberta para receber os milhares de visitantes.

ACESSO - A entrada para os visitantes é pela avenida de acesso a Quatro Barras (Avenida Dom Pedro II), nas imediações da rotatória próxima ao Sesi. Os ingressos custam R$ 15 (meia entrada) ou R$ 30 (inteira) para a pista geral, e R$ 50 para a pista vip, localizada mais próxima ao palco. Também podem ser adquiridos pelo site: uautickets.com. Crianças até 10 anos não pagam.

A 1ª QBFEST é realizada pela Prefeitura Municipal de Quatro Barras, Nova Era Promoções de Eventos e Uau Tickets. Ingressos estão disponíveis no site: www.uautickets.com.