Tudo pronto para a 1ª QBFEST, a maior festa da história de Quatro Barras

Publicado em: 01/11/2022 18:34 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Shows com as duplas Fernando & Sorocaba, Guilherme & Santiago, e o show Boate Azul, com Edson & Hudson e Gian & Giovani, vão movimentar o Espaço Cinquentenário nos dias 4, 5 e 6 de novembro. Venha conferir

Quatro Barras será palco, neste fim de semana, da maior festa de sua história. Os 61 anos da cidade promete uma comemoração inédita, marcada com a apresentação de grandes nomes da música sertaneja, como Fernando & Sorocaba, Guilherme & Santiago, e Edson & Hudson e Gian & Giovani, comandando o show Boate Azul no palco do Espaço Cinquentenário, no principal acesso de entrada da cidade.

A festa ainda terá atrações como parque de diversões, diversas apresentações musicais, duas praças de gastronomia e feira de artesanato. Também está programada a prova campeira – que englobará disputas de baliza, tambor, marcha e moto vaca, com realização no pipódromo local.

Serão ao todo 30 mil metros quadrados de área, sendo 4 mil em área coberta para receber os milhares de visitantes que devem prestigiar as comemorações de aniversário da cidade nos dias 4, 5 e 6 de novembro.

O prefeito Loreno Bernardo Tolardo disse que a festa simboliza a efetiva retomada pós pandemia, momento de comemorar a emancipação política da cidade, de celebrar a vida e oferecer alegria neste momento festivo, além de estimular o espírito empreendedor dos comerciantes, que terão a oportunidade de lucrar com o movimento gerado na cidade. “É um momento importante, de festejar os 61 anos, estimulando o comércio, o turismo, a visibilidade de artistas locais, enfim, de oferecer à nossa população uma festividade tão aguardada”, destacou o prefeito.

Estrutura QBFEST
A 1ª QBFEST terá um palco master, pistas vip e geral para o público, 36 camarotes, além das áreas destinadas à gastronomia, feira de artesanato e os brinquedos para o público infantil.

O acesso dos visitantes se dará pela avenida de acesso a Quatro Barras (Avenida Dom Pedro II), nas imediações da rotatória próxima ao Sesi. Lá, haverá bilheteria e a venda de ingressos, que custam R$ 15 (meia entrada) ou R$ 30 (inteira) para a pista geral, e R$ 50 para a pista vip, localizada mais próxima ao palco. Os ingressos também podem ser adquiridos previamente pelo site: uautickets.com. Crianças até 10 anos não pagam.

Festividades tradicionais
Além do complexo da QBFEST, o município terá uma programação com eventos alusivos aos 61 anos, que são tradicionais da cidade. Na sexta-feira (4), às 14h, haverá Baile da Melhor Idade no Ginásio Luiz Tolardo; e às 17h a Sessão Solene na Câmara Municipal. No sábado, estão previstas as inaugurações da Praça da Colônia Maria José às 9h e da Praça Ecopark do Jardim Pinheiros às 10h.

Voltando ao Espaço Cinquentenário, estão programados também eventos locais como a premiação de alunos da rede municipal de ensino, festival de dança, diversas apresentações musicais ao longo do sábado (5); e no domingo (6), pedalada com saída às 9h e mais de dez apresentações musicais de vários gêneros, passando pelo gospel, rock, sertanejo e música eletrônica. As inscrições para a pedalada estão disponíveis no link: PEDAL QBFEST.

A 1ª QBFEST é realizada pela Prefeitura Municipal de Quatro Barras, Nova Era Promoções de Eventos e Uau Tickets. Confira toda a programação no link 1ª QBFEST e acompanhe a maior festividade da Joia Rara do Paraná!