Prefeitos buscam apoio para atender famílias atingidas pelas chuvas

Publicado em: 29/11/2022 16:17 | Fonte/Agência: Comunicação

O prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, e o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, estiveram reunidos nesta manhã (29) para buscar apoio às famílias atingidas pelos alagamentos. As regiões mais afetadas são o Ribeirão do Tigre, Palmital e Monte Alegre, entre outras, na área rural de Quatro Barras; e as localidades do Taquari, Terra Boa e Cerne (entre outras), em Campina Grande do Sul.

Os prefeitos solicitaram apoio ao governador Ratinho Junior, que já disponibilizou suporte através da Defesa Civil do Estado do Paraná e do Corpo de Bombeiros. A meta é dar máxima celeridade no atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas que incidem na região há dias. O encontro foi acompanhado pelos secretários de Governo de Quatro Barras, Frederico Bernardi, e pelo secretário de Ordem Pública e Segurança de Campina Grande do Sul, Jefferson Rosa Cordeiro.

A Guarda Municipal de Quatro Barras também já acionou guardas municipais vizinhas, a exemplo de Pinhais, solicitando o envio de barco motorizado para atender pessoas ilhadas. Os municípios de Quatro Barras e Campina Grande do Sul buscam, de forma integrada, com apoio do Estado e cidades vizinhas, dar suporte às regiões mais afetadas pelo temporal.