• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Dia do Primeiro Emprego estimula jovens a conquistarem primeira oportunidade de trabalho

 

Publicado em: 10/08/2022 17:14 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Primeiro emprego. Este foi o tema de palestras realizadas nesta terça-feira (9), na Agência do Trabalhador de Quatro Barras. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Governo do Estado, reuniu cerca de 70 jovens quatro-barrenses em busca do ingresso no mercado de trabalho.

As abordagens, por meio de profissionais atuantes na área de Recursos Humanos, trataram de diversos assuntos, desde a elaboração de um bom currículo, marketing pessoal, além da importância da qualificação na hora de preencher uma vaga.

Segundo o gerente da Agência do Trabalhador, Marcel Guimarães, além da capacitação oferecida aos jovens, também foram selecionadas vagas abertas para este público, possibilitando aos candidatos interessados concorrer à uma colocação no mercado de trabalho. 

“Tivemos uma grande adesão de jovens e pessoas em busca de uma oportunidade profissional. A Agência de Quatro Barras está aberta a todos e à disposição para auxiliar neste processo”, disse Marcel. 

O secretário da pasta, Frederico Bernardi, falou da satisfação de poder participar deste encontro, em parceria com a Secretaria de Justiça, Trabalho e Família (SEJUF). “É um evento voltado ao primeiro emprego, para um público que demanda de orientações e oportunidades. Por isso nossa satisfação em promover este encontro, que certamente irá favorecer o ingresso de vários jovens no mercado de trabalho. Este é um dos objetivos do prefeito Tolardo, gerar oportunidades, emprego e renda à nossa população”, destacou Frederico.   

Serviço: A Agência do Trabalhador de Quatro Barras está situada na Rua Antônio Thomaz Bittencourt, nº 167, no Centro. Mais informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3672-3232.