• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Atletas de Quatro Barras chegam às finais dos JEPS 2022

 

Publicado em: 05/08/2022 14:02 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Prefeito Loreno Tolardo recebeu representantes das modalidades de handebol, atletismo, futsal feminino e vôlei de praia nesta quarta-feira
    
Os atletas de Quatro Barras foram e estão sendo destaque nos 68º Jogos Escolares do Paraná 2022. Garra e determinação não faltaram para as equipes de handebol, atletismo, futsal feminino e vôlei de praia, que disputaram e ainda disputam as finais dos jogos. Nesta quarta-feira (3), o prefeito Loreno Tolardo recebeu treinadores e atletas das categorias para parabenizar a todos pelo desempenho.  
    
O professor Gerson Gonçalves, do Atletismo, acompanhou os atletas Gabriel Benício, que foi campeão no arremesso de peso, conquistando o ouro, e vice-campeão no lançamento de disco, garantindo a prata, nas finais dos JEPS; e Maria Vitória que foi campeã no pentatlo e 3ª colocada na categoria por escola. Gabriel, que é estudante do Colégio André Andreatta, e Maria Vitória, aluna da Escola Rui Valdir Pereira Kern, vão representar o Paraná no Campeonato Brasileiro que acontece em setembro, no Rio de Janeiro.  
    
A visita ao prefeito também contou com a presença dos professores do projeto de Futsal Feminino da SMEELJ, Érika Prestes Andreatta e Alessandro Conde Santos, que acompanharam as atletas do Colégio Estadual André Andreatta - Aline Silva de Oliveira, Beatriz de Lara Neris, Camily Vitoria Rampão Silva, Daniele Vitoria Andrade Volim, Gabriela Otilia Bueno Legnani, Isabela Cristina Bueno Legnani, Karina da Silva Andrade, Luisa Baldon Grassmann, Maria Eduarda Ianz, Stefany Aparecida do Prado Zambonin e Vitoria Karoline Silva de Oliveira. 
    
A equipe foi campeã na Fase Municipal, em abril; campeã na Fase Regional, em maio; vice-campeã na Fase Macrorregional disputada em Pontal do Paraná, em junho; e 8º lugar na Fase Final em Campo Mourão, classificada entre as 18 melhores equipes do Estado do Paraná. 
    
Neste encontro com o prefeito, também estiveram presentes o professor de handebol, Nilmar Berra, e a coordenadora Elaine Cristina, do Colégio Dom Orione, que acompanharam os atletas João Victor (que representou a equipe Masculino B), Luiz Fernando (equipe Masculino A), Ana Júlia (equipe Feminino B) e Ana Laura (Feminino A). Eles disputam a final dos jogos nesta sexta-feira (5), em Pato Branco.
    
O treinador Daniel Veloso, do vôlei de praia, e a diretora do Colégio Estadual Arlinda Ferreira Creplive, Rosiangela Luchese de Seabra Santos, acompanharam as atletas Bárbara Zanikoski, Luana Maria Marcondes e Laiane Pires, que já disputaram a fase final, ficando entre as dez primeiras colocadas.
    
A visita também foi acompanhada pelo vice-prefeito Jarbas Mocelin; pelo secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei da Silva Rodrigues (Fré); e pelo diretor de Esporte, Crician Andreatta de Lara (Cipó). 

RECONHECIMENTO - Tolardo fez a entrega dos certificados de reconhecimento a atletas e treinadores das quatro modalidades de destaque nesta edição dos JEPS e parabenizou a todos pelos resultados. “É um orgulho muito grande e uma alegria ver nossos alunos e atletas despontando numa competição desta proporção, que são os Jogos Escolares do Paraná. Todos estão de parabéns pela dedicação com que abraçaram o esporte, mostrando seu talento e determinação. Esporte, antes de tudo, é transformação social, é interação sadia, é oportunidade. Por isso, acreditamos tanto na importância da prática esportiva para a construção da cidadania e para oportunizar caminhos promissores através do esporte”, destacou o prefeito.