• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Quatro Barras retoma o Programa Educação com Esporte

 

Publicado em: 01/07/2022 14:06 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Quatro Barras retoma o Programa Educação com Esporte

Mais de 300 alunos vão participar de modalidades olímpicas gratuitas, através da parceria com o Clube Santa Mônica

A Prefeitura de Quatro Barras retomou na noite desta quarta-feira (29) o Programa Educação com Esporte - uma iniciativa pioneira criada em 2015, na última gestão do prefeito Loreno Tolardo, em parceria com o Clube de Campo Santa Mônica, por intermédio do vereador Antônio Cezar Creplive (Toto). 

O programa oferece aulas gratuitas de modalidades olímpicas como badminton, vôlei, judô e ginástica rítmica, para alunos das escolas municipais de Quatro Barras. O diferencial do programa é que as aulas são ministradas por professores do clube, nas estruturas esportivas do Santa Mônica, que é referência na formação esportiva de atletas. 

Nesta retomada, no pós pandemia, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com o Clube, vão atender 320 alunos, do 1° ao 5° ano, das seis escolas municipais de Quatro Barras, com transporte e alimentação oferecidos pela Prefeitura. As aulas serão realizadas no período de contraturno escolar, de terça a sexta-feira.

Solenidade
O prefeito Loreno Tolardo participou da solenidade oficial  de retomada do programa na noite de ontem, juntamente com o presidente do Santa Mônica, Carlos Cavichiolo, quando ambos assinaram o termo de cooperação para reabertura do Programa Educação com Esporte. 

"É com uma satisfação imensa que retomamos hoje este projeto inovador, de transformação social através do esporte, de oportunidades para nossas crianças e, principalmente, de estímulo a hábitos sadios, que promovem a integração, o esporte e o convívio social", disse Tolardo, ao agradecer 
todos os envolvidos, tanto a diretoria e equipe técnica do clube, como toda a equipe da SMEELJ, que abraçaram o projeto. 

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Jarbas Mocelin; do diretor de Esportes do Clube Santa Mônica, coronel Mauro Celso Monteiro, do patrono do projeto, vereador Antônio Cezar Creplive (Toto); do presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo José Lago (Dudu); do supervisor de Esportes do Clube, Edson Girata; do professor e coordenador do projeto, Marcelo Ribaski; do secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Fredinei Rodrigues (Fré); além de vereadores, lideranças, secretários municipais, servidores da SMEELJ, pais e alunos.