• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Tire suas dúvidas sobre o JOIÃO, este serviço de transporte gratuito criado para você

 

Publicado em: 22/06/2022 09:57 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Acompanhe as perguntas e respostas sobre este programa inovador de transporte gratuito criado para você!

1. O Joião é gratuito mesmo? 
SIM. Todas as linhas municipais são inteiramente gratuitas. 

2. Só posso andar se eu for morador de Quatro Barras? 
NÃO. Qualquer passageiro que deseje utilizar as linhas dentro do território de Quatro Barras poderá ter acesso livre ao Joião, sendo morador da cidade ou não.

3. Preciso do cartão de passagem para circular com o Joião? 
NÃO. Para circular no Joião não é obrigatório o uso do cartão. Os operadores do transporte apenas ORIENTAM os usuários que, caso tenham o cartão, o acesso ao Joião torna-se mais fácil e rápido, já que o cartão libera a catraca de forma imediata, não dependendo da liberação manual do motorista.  

4. Há custos para confecção do cartão?
NÃO. A confecção do cartão é gratuita. Para iniciar a utilização, recomenda-se apenas a recarga de uma passagem. Este valor não será debitado para utilizar o Joião, que é inteiramente gratuito. O valor apenas habilita a utilização do cartão, ou seja, ao usar o cartão no Joião, o valor não será descontado.  

5. É necessária a utilização da catraca?  
SIM. A catraca permite saber o número de passageiros que estão utilizando o Joião. Isto é necessário para que a empresa prestadora do serviço de transporte preste contas junto à Prefeitura, que hoje custeia as linhas municipais. 

6. Tenho limite de quantas vezes posso usar o Joião?
NÃO. O passageiro pode usar o Joião quantas vezes quiser.

7. O que é Joião da Cidadania?
O Joião da Cidadania é a linha mais recente criada para conectar a área urbana e a área rural, possibilitando o acesso dos moradores da área rural a órgãos de atendimento à comunidade, como o Pronto Atendimento (PA), o CAPS e as duas unidades do CRAS, por exemplo. A linha faz conexão entre a Praça do Menino Deus, o Terminal de Quatro Barras, e as regiões do Ribeirão do Tigre e do Rio do Meio, com funcionamento em dias úteis e também aos sábados. Com a criação do Joião da Cidadania, a Prefeitura buscou ampliar o atendimento às famílias, especialmente as que residem mais longe, facilitando o acesso aos serviços públicos. 

Sempre que precisar, busque informações nos canais oficiais do Joião. Dúvidas sobre horários, linhas e itinerários, acesse a página exclusiva do programa no site da Prefeitura: JOIÃO