Quatro Barras retoma testagem em massa para diagnóstico da Covid-19

Publicado em: 10/01/2022 16:48 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

A Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai retomar a partir desta semana a testagem em massa para diagnóstico de Covid-19. A ação acontecerá de segunda-feira à sexta-feira, das 13h30 às 16h, com teste de Swab Nasal (rápido) para todos os moradores quatro-barrenses com ou sem sintomas respiratórios leves.

A ação ocorrerá no estacionamento da Secretaria de Educação, que fica localizado na Rua Nilo Favaro, nº 120, no Centro de Quatro Barras, sendo necessária a apresentação de comprovante de residência e documento com foto para fazer o teste. Além de rastrear pessoas assintomáticas e verificar como está a circulação do vírus entre a população, a ação terá o objetivo de conter a contaminação pela doença.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o atendimento será tanto para pessoas que estejam a pé quanto para aquelas que utilizem outros meios de locomoção. Lembrando que a continuidade do uso de máscara, álcool em gel e reforço nos hábitos de higiene, além de evitar aglomerações, ainda são as medidas mais indicadas no combate à pandemia.