• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Gerando 200 empregos diretos, Grupo Rio Verde inaugura loja em Quatro Barras ainda este ano

 

Publicado em: 16/07/2021 16:56 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Realização de projeto honra legado de Dionei Silva, o homem que olhou para Quatro Barras e disse: “a realização de tudo que sonhamos também irá passar por aqui”

Agora é oficial. O Grupo Rio Verde abrirá as portas em Quatro Barras até o fim de 2021, gerando 200 empregos diretos. A informação foi confirmada à Prefeitura Municipal nesta quarta-feira (14) por um dos responsáveis da empresa, Dion Henrique Harger da Silva. Com obras em ritmo acelerado, a nova unidade que será inaugurada no município, no acesso principal da cidade, na Avenida Dom Pedro II, terá 4.200 m², com 24 caixas (checkouts) e cerca de R$ 15 milhões em investimentos. 

Segundo Dion, há um significado muito forte trazido com a implantação da loja em Quatro Barras. Em 2021 o grupo completa 50 anos de existência. Ele foi fundado pelo seu avô, estando agora em sua terceira geração. Ainda de acordo com Dion, o projeto tem relação direta com o legado deixado pelo seu pai, Dionei Silva, que faleceu no início deste ano, aos 53 anos, vítima de Covid-19. “Nossa missão é dar continuidade ao sonho dele, que viu em Quatro Barras um enorme potencial para a expansão do nosso trabalho”, revela. 

O Grupo Rio Verde possui matriz em Colombo e está distribuído em 15 lojas de varejo em toda a região metropolitana e em Curitiba. Além disso, outra aposta da empresa está em seu formato atacarejo. Atualmente são duas unidades em funcionamento: uma em Almirante Tamandaré e outra em Araucária. A terceira será inaugurada em Quatro Barras. Como forma de distinção, explica Dion, o Grupo Rio Verde utiliza nas lojas de formato atacarejo o nome “Harger Atacado & Varejo”.

Em Quatro Barras, a previsão é atender não apenas a demanda local, mas também consumidores de Campina Grande do Sul e Piraquara. “Clientes da região da divisa com São Paulo, Barra do Turvo e até Registro são potenciais consumidores nossos”, avalia o representante da rede. 

Para Dion, o peso das relações amistosas com o governo municipal e o cenário de confiança inspirado pela gestão do prefeito Loreno Tolardo foram determinantes para “bater o martelo” e optar pelos investimentos. “Quatro Barras está no caminho das regiões Norte e Sul do país, do aeroporto (Afonso Pena) e do porto (de Paranaguá). A cidade está no corredor do progresso. Fomos bem recebidos pelo prefeito e sua equipe e tomamos a decisão de executar o projeto”, define. 

A nova unidade contará com açougue servindo carnes frescas, ao estilo tradicional, em que o cliente é atendido no balcão e pode fazer o pedido diretamente ao atendente. Do mesmo modo, a panificadora e a confeitaria contarão com fabricação própria, possibilitando atendimento personalizado ao consumidor. 

Itens comuns a um supermercado de grande porte também serão encontrados no Harger Atacado & Varejo. É o exemplo da adega de vinhos e da seção de queijos, massas e embutidos a livre escolha do cliente.

GASTRONOMIA – Junto às instalações do Harger, os consumidores irão ganhar a opção de um restaurante de buffet  por quilo especializado em culinária italiana. Novamente, segundo Dion, a afetividade tem total relação com a ideia. “Uma homenagem que iremos prestar a nossa matriarca, a minha avó Elsa, que até hoje nos acompanha nos inspirando pelo exemplo que é para a família”. Não por acaso, o restaurante será batizado de Nonna Elsa. 

SUSTENTABILIDADE - Segundo Dion, “o projeto das novas instalações é tão sofisticado que já foi adotado como padrão para a concepção das próximas lojas da rede”. Como exemplo ele cita o sistema de refrigeração sustentável. “O que há de mais moderno no país, econômico e menos nocivo ao meio ambiente será instalado nesta unidade”, afirma. 

PRIORIDADE AO PRODUTOR RURAL LOCAL – O Grupo Rio Verde conta com uma central própria de distribuição de frutas e verduras. A logística opera diariamente, ainda de madrugada, coletando alimentos frescos diretamente dos produtores. Agricultores de Quatro Barras e região que tiverem interesse poderão fornecer para o Harger Atacado & Varejo. 

EMPREGOS – Desde o inicio deste mês as vagas para preencher as 200 contratações previstas para o Harger Atacado & Varejo de Quatro Barras estão disponíveis na Agência do Trabalhador do município. “Todas as vagas foram destinadas exclusivamente ao município”, lembra Dion. As oportunidades são para gerente geral, gerente de mercearia, gerente de perecíveis, encarregados de mercearia, perecíveis, açougue, panificadora, restaurante, frente de caixa, cozinha, conferente e operador de centro de processamento de dados. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Fernando Cunha, disse que o trabalho dedicado a prospecção de novas oportunidades é silencioso, mas com efeitos maciços. "É um trabalho de bastidor, de confiança, de construção. Mas quando colhemos os resultados, eles são expressivos. Recebemos o Grupo Rio Verde de braços e coração abertos porque sabemos muito bem o que representa esta conquista para Quatro Barras", comemora.

O prefeito Loreno Tolardo atribui a vinda do Grupo Rio Verde a um conjunto de fatores, dentre eles o relacionamento entre poder público e iniciativa privada. "Temos mantido um diálogo transparente e de apoio aos investidores e empreendedores, o que nos permite avançar em termos de credibilidade com o município. Todo este trabalho no 1º semestre agora já rende frutos importantes", disse Tolardo, enumerando entre os benefícios, em primeira linha, a expressiva geração de empregos.
    


Imagens