• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Turismo

Morro do Anhangava

Considerado um dos melhores campo-escola de escalada em rocha do Brasil, possui 1.420 metros de altitude e várias vias com diversos graus de dificuldade. Excelente ponto para prática de vôo livre, escalada, rappel, caminhadas e passeios a cavalo. Está localizado no Parque Estadual Serra da Baitaca, a apenas nove quilômetros do Centro da cidade. Sua subida leva em torno de 1 hora e revela paisagens cercadas de natureza.

Na face oeste da Serra da Baitaca, no Distrito da Borda do Campo em Quatro Barras, é possível encontrarmos com facilidade um conjunto de pequenas cachoeiras. Uma na estrada da Baitaca, outra no Campo do Asa delta e duas no entorno do Morro Anhangava. Uma delas fornece água Captada e Tratada pela Estação de Tratamento de Água da Borda do Campo, localizada no Pinheirinho.

Esta água de extrema qualidade, captada de uma cachoeira, abastece grande parte dos bairros das Borda do Campo, Pinheirinho e Granja das Acácias e pode ser acessada pela Trilha do Itupava em uma caminhada de vinte minutos.

Localização