SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA INAUGURAÇÃO DA SUA ACADEMIA DE SAÚDE

Publicado em: 13/09/2019 18:42 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA INAUGURAÇÃO DA SUA ACADEMIA DE SAÚDE

Foto: Diego Tiller/PMQB

Nesta sexta feira, 13, a Secretaria Municipal de Saúde de Quatro Barras promoveu a inauguração da Academia de Saúde. A Academia da Saúde é uma estratégia de promoção e cuidado com a saúde, a partir da implantação de espaços públicos específicos para esse fim.

Essa proposta foi implantada pelo Ministério da Saúde em 2011. A implementação desse projeto em Quatro Barras iniciou-se ainda em 2013, porém após um período de abandono, furtos de equipamentos e depredações, em 2017 foi retomada. Sua inauguração refelete a preocupação do Município com a promoção da saúde e o bem estar de sua população.

A Academia da Saúde está instalada na Rua Severiano de Moura, 28 A, no Jardim Pinheiros. Conta com dois consultórios, sala de vivência com diversos equipamentos multiuso, banheiros adaptados e estrutura de apoio externa. As Secretarias Municipais de Assistência Social e Cultura, Saúde, e Esporte e Lazer vão se utilizar esse espaço para promoção das suas ações de cuidados com a saúde. O atendimento será realizado por meio de equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, nutricionistas, picólogos e educadores físicos, que atuarão conjuntamente, visando a saúde integral dos pacientes.

Conforme orientação da Secretaria Municipal de Saúde, visando se garantir adequadamente as demandas e agendas, os fluxos serão disponibilizados via unidade de saúde, com a guia de referência para o serviço.

Para o Prefeito Municipal Angelo Andreatta, Lara, “ este é um espaço inclusivo, um equipamento público onde as pessoas poderão se integrar e melhorar a sua qualidade de vida”.

Conforme assegura o Secretário Municipal de Saúde, Leonardo Presa ,“as atividades serão iniciadas na semana que vem com as seguintes modalidades: caminhada orientada, pilates, massoterapia, terapia de grupo, exercícios funcionais para realbilitação,  orientação de boas práticas e de escolhas saudáveis e aurículoterapia. Tudo pensando no bem estar da nossa população”.

É a Prefeitura Municipal trabalhando pela saúde integral dos quatrobarrenses.