Prefeitura inicia obras do novo almoxarifado da Educação

Prefeitura inicia obras do novo almoxarifado da Educação


Publicado em: 11/01/2019 17:05 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Prefeitura inicia obras do novo almoxarifado da Educação

Estrutura terá 910 m2, com doca de 72 m2, para armazenamento de gêneros alimentícios, materiais escolares e demais insumos

A Prefeitura de Quatro Barras já iniciou as obras do novo almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação. O investimento será importante para abranger a estocagem de gêneros alimentícios, materiais escolares e toda a lista de insumos utilizados nas seis escolas municipais, uma escola especial e nove Cmeis, que juntos atendem quase 3 mil alunos.

O novo almoxarifado terá uma área construída de 910 m2, além de uma doca de 72 m2, que poderá atender até três caminhões simultaneamente. O depósito de alimentos vai contar com um espaço de 316,86 m2. O espaço ainda vai abrigar um depósito para materiais de limpeza de 168,30 m2 e diversas salas destinadas à administração, expedição, expediente, entre outras. O investimento total será de R$ 998.681,54, com recursos próprios.

A secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato, disse que a necessidade de um almoxarifado próprio, capaz de armazenar todo os materiais e insumos da Educação, era cada vez maior.

"Há muito tempo vemos esta necessidade, já que a Educação trabalha com vários gêneros de produtos que são imprescindíveis para atender nossos alunos com qualidade. O espaço que tínhamos se tornou reduzido pelo aumento da demanda com que a Educação vem trabalhando", afirmou Leila.

Os produtos antes eram armazenados no Almoxarifado Central da Prefeitura. Devido ao espaço limitado, a Secretaria de Educação cedeu o local para a Central de Abastecimento Farmacêutico e desde então vinha utilizando um espaço locado.

Segundo Leila, a decisão da construção do espaço foi em comum acordo com os conselhos municipais de Educação e de Alimentação Escolar, e aprovada pelo prefeito Angelo Andreatta (Lara).

Ele acompanhou o início das obras e destacou a importância de viabilizar um almoxarifado próprio para a Educação. "Estamos colocando em prática um projeto totalmente planejado para receber e alocar todos os materiais utilizados pela Educação, garantindo a qualidade dos serviços prestados a nossas crianças. Esta é uma obra essencial", disse Lara. O almoxarifado está sendo construído atrás da Secretaria de Educação, na Rua Nilo Fávaro.  

 


Leia também

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura

Quatro Barras vai promover Feira do Peixe nos dias 18 e 19 de abril

05/04/2019 14:08

Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude

Projeto social Jogo da Vida oferece oportunidades para crianças e jovens da comunidade

05/04/2019 10:00

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura

Defesa Civil e Meio Ambiente lançam Projeto Ensinar para Proteger na Escola João Curupaná

05/04/2019 09:50

Secretaria Municipal de Saúde

Quatro Barras realizará XII Conferência Municipal de Saúde

04/04/2019 10:03

Secretaria Municipal de Urbanismo Infraestrutura e Frotas

Prefeitura lança calendário de mutirões de limpeza nos bairros

04/04/2019 09:54