• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Município sedia Curso de Arbitragem de Karatê

 

Publicado em: 12/06/2017 18:42

Whatsapp

 

Árbitros e karatecas de todo o Paraná participaram neste sábado (10) do Curso de Arbitragem de Karatê ministrado pela Associação Taeru-Kan e pela Federação Paranaense de Karatê-Do Tradicional, em parceria com a Prefeitura Municipal de Quatro Barras.
   
O evento é a segunda etapa do curso de atualização que reúne a elite do karatê paranaense. Neste encontro, os atletas aperfeiçoam suas técnicas, sempre com um enfoque diferente. Nesta edição, o grupo participou de um curso técnico de Kumite, ministrado pelo tetracampeão mundial, sensei Luiz Ricardo Busi.
   
"Esta é um atualização anual que realizamos. O grande objetivo é melhorar o nível dos atletas paranaenses. Hoje também acaba sendo uma oportunidade valiosa para os alunos treinarem com grandes professores e atletas de ponta que compõem a seleção brasileira", disse o presidente da Federação, sensei Antonio Carlos Walger.
   
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Quatro Barras, Adriano de Lara (Nano), já na abertura deu as boas vindas aos atletas e disse que o objetivo da Prefeitura é incentivar a modalidade e ampliar o acesso às crianças e jovens. "O prefeito acredita no esporte como um agente de transformação, de formação cidadã. Por isso, temos ampliado continuamente os projetos, locais de aulas e horários", contou.
   
Também estiveram presentes no evento o presidente de honra da Federação, sensei Julio Takuo Arai; o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Campina Grande do Sul, Helton Colere; o sensei Nelson Vagner de Santi; e o presidente da Associação Taeru-Kan, José Carlos Rodrigues.  

Projeto de karatê
Quatro Barras e Campina Grande do Sul andam lado a lado na promoção do esporte. Juntas as cidades somam mais de 350 alunos, muitos deles atletas de alto rendimento, que treinam em conjunto. Mais informações sobre o projeto esportivo: (41) 3672-6164.