7º GB comemora dez anos na prestação de serviços a Quatro Barras

Publicado em: 15/04/2021 12:34 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

7º GB comemora dez anos na prestação de serviços a Quatro Barras

Prefeito Loreno Tolardo e o comandante do 7º GB, Major Garcez

O prefeito Loreno Tolardo recebeu na manhã de hoje (15) a visita do comando do 7º Grupamento de Bombeiros, pertencente ao 1º Comando Regional de Bombeiros Militar, com a presença do comandante do 7º GB, Major Garcez; do subcomandante Major Marcelo Silva; do B/3 do 7º GB, Major Rivelto; e do comandante do 1º SGB do 7º GB, tenente Siloto.

Além de aproximar as duas instituições, Prefeitura e Corpo de Bombeiros, visando o aprimoramento contínuo na prestação dos serviços, o objetivo do encontro também teve caráter comemorativo, já que o 7º GB completou no último dia 12 de abril 10 anos de atuação nos 14 municípios onde atua, incluindo a cidade de Quatro Barras.

Para formalizar esta década de atuação do 7º GB, o Major Garcez presenteou o prefeito com uma placa comemorativa da instituição e uma caneta personalizada.

Desde 2018 já militarizada, a Unidade do Corpo de Bombeiros instalada em Campina Grande do Sul, que hoje conta com um Caminhão ABTR, uma ambulância Siate e 22 bombeiros militares, vem atendendo ambos os municípios em todas as ocorrências de salvamento, resgate, combate a incêndios, defesa civil, vistorias e análise de projetos, cumprindo um papel fundamental no atendimento à sociedade.

A parceria com o Município de Quatro Barras busca cada vez mais estruturar a unidade, aprimorando permanentemente os serviços prestados.