ENAEX doa mais de R$ 48 mil em aparelhos de saúde para combater a pandemia

Publicado em: 10/03/2021 17:39 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

ENAEX doa mais de R$ 48 mil em aparelhos de saúde para combater a pandemia

Equipamentos somam R$ 48 mil em investimentos e serão usados para ações de pronto atendimento

A empresa ENAEX Britanite oficializou nesta quarta-feira (10) que irá doar 3 cardioversores para a Secretaria Municipal de Saúde de Quatro Barras. Após a solicitação de apoio, a decisão da doação foi aprovada em reunião da diretoria da empresa, que vem sendo sensível às demandas de Saúde geradas pelo agravo da pandemia.

Os equipamentos somam investimentos de aproximadamente R$ 48 mil e serão de grande importância para o atendimento emergencial de pacientes. Os cardioversores são utilizados para converter ritmos cardíacos elevados (taquicardia) ou outros tipos de arritmia em um ritmo cardíaco normal. Sua utilização será determinante não apenas no período de pandemia, mas também no pós pandemia, no tratamento de outras enfermidades.

O prefeito Loreno Tolardo agradeceu a pronta colaboração da empresa, que segundo ele, tem mostrado grande compromisso com o município e seus habitantes. "Quero externar aqui meus agradecimentos à ENAEX que, de forma bastante sensível às demandas de saúde em meio a esta grave pandemia, não tem medido esforços em auxiliar, de forma conjunta, responsável e comprometida com a cidade e com a nossa população", afirmou Tolardo.