• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Tolardo solicita reestruturação da Agência do Trabalhador e oferta de cursos profissionalizantes, em reunião com Estado

 

Publicado em: 10/02/2021 17:08 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

 Tolardo solicita reestruturação da Agência do Trabalhador e oferta de cursos profissionalizantes, em reunião com Estado

Encontro foi realizado nesta quarta-feira (10) e visa estruturar a parte física da agência, além de aprimorar etapas de recrutamento e encaminhamento

Com a meta de alavancar a geração de empregos e a inserção de quatro-barrenses no mercado de trabalho, o prefeito Loreno Tolardo esteve reunido na manhã desta quarta-feira (10) com o assessor da Diretoria da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Milton Kubicke Rech, e com o coordenador de gestão do Trabalho e Emprego da SEJUF, Walmir dos Santos.
    
Entre os objetivos do encontro, que reuniu o secretário de Governo, Trabalho e Ordem Pública, Frederico Bernardi; o diretor geral Wellington Benedetti; o gerente da Agência do Trabalhador, Marcel Guimarães; e o secretário especial de Captação de Recursos, Levi Camargo; esteve a solicitação de melhorias na estrutura física da agência, como mobília, computadores e novos equipamentos; além de treinamento para a equipe nas áreas de recrutamento e encaminhamento dos profissionais para as empresas.
    
Uma das principais demandas apresentadas por Tolardo foi a oferta de cursos profissionalizantes para a população, uma medida necessária, segundo ele, para facilitar o ingresso dos profissionais no mercado de trabalho.
    
"Além de reestruturar a agência, permitindo um atendimento de qualidade a nossa população, temos como meta a ampliação de programas de qualificação para quem está em busca de uma vaga de emprego. Não vamos medir esforços para tornar a agência um ponto atuante e de credibilidade junto a profissionais e empregadores", afirmou o prefeito. 
    
As demandas apresentadas pela Prefeitura foram acolhidas pelos representantes da SEJUF, que já deram sinal positivo para o atendimento das propostas.