Prefeito Tolardo busca investimentos nas áreas de Turismo e Meio Ambiente

Publicado em: 14/01/2021 09:08 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeito Tolardo busca investimentos nas áreas de Turismo e Meio Ambiente

Em encontro na SEDEST, prefeito recebe garantia de recurso para implantação do Receptivo do Caminho do Itupava

Em busca de investimentos para as áreas de Turismo e Meio Ambiente, o prefeito Loreno Tolardo esteve reunido nesta terça-feira (12) com o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, Márcio Nunes.

Na agenda, Tolardo falou sobre as demandas atuais para as políticas de desenvolvimento sustentável e buscou parcerias para futuros projetos com o Governo do Estado.

De forma produtiva, o encontro culminou com a garantia de repasse dos recursos para implantação do Receptivo do Caminho do Itupava, que somam mais de R$ 900 mil, com contrapartida municipal; e a sinalização positiva por parte do secretário quanto a novos investimentos para criação de parques urbanos, maquinário para coleta de resíduos, implantação de poços artesianos e ações de fomento à industrialização.

"Gostaria de agradecer a receptividade do secretário Márcio Nunes, que abriu as portas da Secretaria de Desenvolvimento para Quatro Barras. Teremos sim muitos projetos e futuras parcerias para ampliar a atividade turística, estimular a industrialização e ao mesmo tempo preservar o grande legado ambiental que o município possui", afirmou o prefeito.

A reunião foi acompanhada pelo diretor de Políticas Ambientais da SEDEST, Rasca Rodrigues; por Levi Camargo; e pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Quatro Barras, Fernando Cunha.