• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Base descentralizada do SAMU 24 horas é inaugurada

 

Publicado em: 18/12/2020 14:32 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Quatro Barras dá mais um passo para a consolidação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU). O prefeito Lara entregou hoje (17) a Base Descentralizada "Sebastião Antonio Knapik - Nico" e a Área de Higienização do SAMU 192. O município busca agora formalizar convênio para operacionalização do sistema e regulação do SAMU com a Prefeitura de Curitiba e a SESA. 
    
O atendimento ambulacional tem um papel determinante na prestação do serviço de saúde para a população. Só no período de pandemia, a ambulância adaptada pela Prefeitura atendeu mais de mil ocorrências. 
    
Lara agradeceu os esforços de toda a equipe da Saúde para viabilizar este novo espaço e todo o trabalho inicial para formalização do convênio. 
    
"Hoje quero dizer da importância de cada um de vocês, servidores da Saúde. Todo o esforço e trabalho realizado em meio a um período crítico de pandemia, e ainda assim, com resultados tão positivos para o atendimento à nossa população. O SAMU 24 horas será, sem dúvida, um avanço para o serviço de saúde, principalmente nos horários em que as nossas Unidades de Saúde estão fechadas. Parabéns a todos pelo importante trabalho, com foco sempre em salvar vidas", disse Lara.
    
Após sua implementação, o SAMU deve contar com três médicos socorristas, três enfermeiros socorristas e três motoristas socorristas. O convênio deve ser operacionalizado através do Consórcio Metropolitano de Saúde (Comesp).