Escola Especial terá quadra coberta adaptada

Publicado em: 18/12/2020 15:17 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Escola Especial Joanna Valache terá, a partir do ano que vem, uma quadra coberta para a prática de atividades esportivas. O prefeito Angelo Andreatta (Lara) assinou nesta quinta-feira (17) a homologação do processo licitatório, última etapa para o início das obras.

O projeto prevê, além da cobertura, arquibancadas adaptadas para cadeirantes, vestiários e estrutura para a prática de esportes. Os investimentos somam cerca de R$ 360 mil e são fruto de um convênio com o Paraná Cidade, a fundo perdido, intermediados pelo deputado estadual Anibelli Neto.

"Quando levei esta solicitação ao deputado, lá encontrei seu pai Anibelão, e juntos decidimos que não iríamos desistir", disse Lara. "Tivemos algumas reuniões na SEDU, com o secretário Ortega, a quem agradeço muito. Graças ao trabalho de muitas mãos, inclusive do governador Ratinho, conseguimos esta conquista para a escola", afirmou o prefeito.

A quadra
A quadra coberta era uma demanda importante da Escola Especial. A secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato, falou sobre a satisfação desse momento. "Meu coração transborda ao ver este olhar para a Educação Especial. Nossos alunos terão mais qualidade para a prática esportiva, com toda a estrutura para seus treinos", destacou.

O professor de Educação Física, Tiago Luis da Silva Santos, contou que muitas atividades dos alunos eram feitas na quadra da Escola Rui Valdir, que era emprestada quando havia disponibilidade. "Isso limitava nosso trabalho. Agora eles poderão desenvolver as modalidades, como futsal, handebol, basquete, atletismo, vôlei, entre outras, participando de treinos e campeonatos, e o mais importante, desenvolvendo as habilidades motoras", contou.

A diretora da escola Janaine também agradeceu a conquista. Segundo ela, hoje a Escola Especial conta com 50 alunos matriculados e rematriculados. Com a nova estrutura, a escola avança um passo importante, segundo o deputado Anibelli Neto. "É uma satisfação estar aqui hoje, cumprindo mais esta conquista. Com certeza, os alunos especiais são merecedores", disse Anibelli.