Defesa Civil recebe veículo utilitário da Polícia Rodoviária Federal em parceria com CONSEG-QB

Publicado em: 14/07/2020 10:17 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Foto: Diego Tiller/PMQB

A Defesa Civil de Quatro Barras recebeu da Polícia Rodoviária Federal (PRF) uma caminhonete na última semana. O veículo auxiliará a pasta em situações de emergência, principalmente na área rural do município.

A aquisição do veículo foi obtida em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança de Quatro Barras (CONSEG-QB). Para a vice-presidente da instituição, Ana Cristina Siqueira, a entrega da caminhonete significa um marco para a população quatro-barrense.

“A população poderá contar com um veículo que oferece mais condições para enfrentamento das situações de temporal, chuvas e outras atividades realizadas pela Defesa Civil na zona rural e no perímetro urbano do município”, explicou a vice-presidente. “Agradecemos ao chefe da Delegacia da PRF de Colombo, inspetor Schuster, e a sua equipe, que têm nos recebido para reuniões e discutido estratégias conjuntas com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil para um trabalho ainda melhor para a população.”

Segundo a coordenadora da Defesa Civil municipal, Rosamaria Duarte, o acesso a áreas de lamaçal ou alagadas serão facilitadas pelo veículo utilitário, de forma mais rápida e eficaz. “Além de que a gente precisa, para atender essas situações de emergência, carregar equipamentos e materiais, como rolo de lona, motosserra, cone, enxada e outras ferramentas”, disse ao destacar o porte do automóvel.

A PRF do Paraná foi representada na ocasião pelo superintendente Ismael de Oliveira. A viatura, avaliada em média em R$ 65 mil no mercado, é um modelo Mitsubishi L200 Triton.