• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

CAPS realiza programação para o Dia da Mulher

 

Publicado em: 12/03/2020 11:15 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

CAPS realiza programação para o Dia da Mulher

Com foco na auto-estima, encontro traz palestra e serviços de beleza gratuitos

O Centro de Atenção Psicossocial de Quatro Barras (CAPS) realizou nesta segunda-feira (9) uma programação exclusiva para as mulheres. Alusivo ao Dia Internacional da Mulher, o encontro ofereceu uma palestra sobre auto-estima ministrada pela psicóloga Dra. Junara Marta Nodari de Oliveira; apresentações artísticas e serviços gratuitos de beleza, como cuidados com o cabelo, a pele e as unhas.
    
Os serviços foram realizados através da contribuição de voluntários, convidados pelo Centro.  Cerca de 25 mulheres participaram da programação especial. Foi o caso da Bárbara de Jesus Freitas Santos, de 32 anos. A moradora da Colônia Maria José elogiou a iniciativa. 
    
"Foi maravilhoso, gostei muito. Hoje vou fazer massagem", contou. "Frequento o CAPS desde janeiro e minha vida mudou muito desde então. Cheguei triste, com a estima baixa, e hoje sou outra mulher, cuido das unhas, do cabelo, voltei a usar vestidos e me sinto muito bem", disse a moradora.  


Atendimento   
O CAPS hoje oferece atendimento psiquiátrico, psicológico e oficinas de terapia ocupacional. Além dos grupos de atendimento, o Centro oferta serviço ambulatorial mensal para acompanhamento do quadro clínico e prescrição de medicamentos aos pacientes. 

Serviço: O CAPS de Quatro Barras funciona anexo à Unidade de Saúde do Itapira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7946.