Quatro Barras inicia obras do novo Centro Integrado de Saúde

Publicado em: 28/01/2020 11:29 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Quatro Barras inicia obras do novo Centro Integrado de Saúde

Estrutura vai oferecer atendimento de especialidades como ginecologia, pediatria, hidroterapia, fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia e nutrição

Já estão em andamento as obras do novo Centro Integrado de Saúde no bairro Jardim Menino Deus. Uma ampla estrutura, com cerca de 700 metros quadrados, começa a ser construída para ampliar o atendimento de especialidades médicas à população, como ginecologia, hidroterapia, pediatria, nutrição, fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia.

A obra é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Quatro Barras e a Secretaria Estadual de Saúde, e prevê investimentos de mais de R$ 1 milhão.

No local haverá salas de pequenos procedimentos médicos, seis consultórios, sala de triagem, farmácia, duas salas de inalação, sala de esterilização, área para fisioterapia, uma piscina para as sessões de hidroterapia, além da parte administrativa, vestiários e almoxarifado.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) diz que a principal proposta é ampliar os serviços oferecidos à população, com uma estrutura que concentre em um só lugar várias especialidades médicas. "Queremos oferecer a melhor qualidade de atendimento às famílias. Que elas encontrem neste espaço todos os serviços de saúde, com agilidade e eficiência", destacou Lara.

As obras estão sendo executadas na Rua Papa João XXIII, próximo ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Praça Marcos Tamanini, em um dos bairros mais populosos do município.