Festival de Zumba movimenta Quatro Barras

Publicado em: 09/05/2017 18:37

Quatro Barras sediou na última sexta-feira (5) o 3º Festival de Zumba em uma animada noite que reuniu praticantes do município e alunos das cidades de Adrianópolis, Tunas do Paraná e Bocaiúva do Sul. O evento abriu as apresentações das equipes, que dançaram diferentes músicas e coreografias, e deu uma amostra do que está por vir quando forem abertas oficialmente as competições.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Adriano de Lara (Nano), receberam os grupos, dando as boas vindas. "É uma alegria ver que este projeto está crescendo e agregando mais qualidade de vida e saúde para tantas pessoas", disse o prefeito. "E também uma satisfação receber praticantes de outros municípios que também aderiram à modalidade", concluiu.

Luiz Henrique Mendes (Mestre Carvoeiro), um dos organizadores do festival e professor de zumba e capoeira da Prefeitura, disse que os benefícios da modalidade vão além do que se imagina. "A zumba traz auto estima, melhora a coordenação motora, combate a depressão, traz mais saúde para a mente e para o corpo. É um jeito prazeroso de fazer atividade física", afirmou.

Benefícios que a moradora da Colônia Maria José, Claudineia Miranda, de 43 anos, já viu. Ela participa da zumba com o filho e o marido, já perdeu três quilos e disse que a modalidade tem transformado sua vida. "Não tenho mais dores nos joelhos, me sinto melhor, mais disposta e mais feliz. Comecei a zumbar, virou amor e virou remédio", contou.

Cidiane, moradora do Jardim Menino Deus, também aderiu à participação em família. Ela frequenta as aulas de zumba com a filha Isadora, a irmã Silda e a mãe Terezinha, de 77 anos. "Nós adoramos, é muito bom. Em família a gente se anima ainda mais, faz muitos amigos e cuida do corpo e da saúde", destacou.

Hoje, em Quatro Barras, a zumba já atende mais de 300 pessoas que participam todas as semanas das aulas realizadas no Jardim Menino Deus, Itapira, Palmital e Borda do Campo, lembrando que há turmas tanto na área urbana como na área rural. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. Mais informações sobre como participar das aulas podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3672-6164.