Bolsa Atleta 2020

Publicado em: 07/10/2019 17:51 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Bolsa Atleta 2020

Divulgação

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras anunciou nesta segunda-feira (7), por meio de edital 002/2019, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, a abertura de inscrições para adesão ao Programa Bolsa Atleta/Paratleta para o ano de 2020.

O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude que visa estimular atletas amadores a permanecerem praticando esportes. Serão concedidas bolsas mensais ou eventuais, a critério da Comissão Técnica do Programa, no valor de R$ 120,00 (Cento e vinte reais) aos atletas beneficiados. Os recursos são destinados à educação, alimentação, saúde, inscrições e passagens para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material esportivo pelos participantes.

Contemplando atletas amadores a partir dos oito anos de idade, o Bolsa Atleta/Paratleta auxilia praticantes de modalidades individuais, coletivas, especiais e estudantis. É necessário que os participantes estejam vinculados a entidades desportivas conveniadas ao município ou participarem dos projetos esportivos da Prefeitura. Ao todo, serão ofertadas 50 vagas, sendo destas cinco reservadas a atletas com deficiência (PcD). Participantes já beneficiados terão preferência quanto a análise de seus processos.

As inscrições deverão ser efetivadas exclusivamente no departamento de protocolo da Prefeitura Municipal de Quatro Barras, do dia 14 de outubro a 8 de novembro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira. Os candidatos devem levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, assim como declaração da entidade desportiva ou instituição de ensino e a ficha de inscrição preenchida. Mais detalhes podem ser obtidos no edital.

A divulgação dos atletas contemplados será feita no Diário Oficial, entre os dias 11 e 14 de novembro. Após esta data, será aberto o prazo de cinco dias para eventuais recursos, com publicação do deferimento no dia 22 de novembro. O início do pagamento do programa está previsto para o mês de fevereiro de 2020.