• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

ESCOLA ESPECIAL JOANNA VALACHE PROMOVEU FESTIVAL DE GOLFE-7 E BOCHA PARA TODOS OS ALUNOS

 

Publicado em: 28/08/2019 15:22 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

ESCOLA ESPECIAL JOANNA VALACHE PROMOVEU FESTIVAL DE GOLFE-7 E BOCHA PARA TODOS OS ALUNOS

Foto:PMQB

No mês de agosto aconteceu o Festival de Bocha adotada e Golfe-7 para os alunos (as), da Escola Especial Joanna Valache, o evento  abriu a semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. O tema para este ano é "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas".

Os professores de Educação Física Priscila Afonso Magalhães e Tiago L. Silva Santos ambos reconhecem que iniciativas assim são  importantes e  buscam minimizar quaisquer formas de exclusão, segregação e de desigualdades na educação e na sociedade  e ainda salientam que as práticas esportivas não visam apenas a competição, mas sim benefícios que serão úteis a eles em diferentes momentos de sua vida.

A UNESCO em sua Carta Internacional da Educação Física, da Atividade Física e do Esporte diz que: “Oportunidades inclusivas, assistivas e seguras para a participação na educação física,  na  atividade  física  e  no  esporte  devem  ser  disponibilizadas  a  todos  os  seres humanos, em  especial crianças  de  idade  pré-escolar,  pessoas  idosas,  pessoas  com deficiência e povos indígenas”.