• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

OFICINAS COMUNITÁRIAS DO PLANO DIRETOR OCORRERAM EM VÁRIAS REGIÕES DO MUNICÍPIO    

 

Publicado em: 28/08/2019 08:54 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

OFICINAS COMUNITÁRIAS DO PLANO DIRETOR OCORRERAM EM VÁRIAS REGIÕES DO MUNICÍPIO    

PMQB

     

Oficinas Comunitárias ocorreram durante a semana passada em cinco regiões da cidade

 

            A semana passada foi marcada pela oportunidade da participação democrática dos cidadãos quatrobarrenses na definição do futuro do município. Nos dias 20, 21, 22 e 24 de agosto, foram realizadas as Oficinas Comunitárias da revisão do Plano Diretor de Quatro Barras.

            Nas oficinas, os cidadãos que participaram puderam apontar os pontos positivos e negativos da sua região em cinco temas diferentes: Mobilidade, Acessibilidade e Inclusão Social; Serviços Públicos e Políticas Sociais; Turismo Natural e Agroecologia; Uso do Solo e Meio Ambiente e Logística, Indústria e Mineração.

            As audiências ocorreram em diversas regiões da cidade: Centro, Borda do Campo, Jardim Menino Deus, Campininha e Ribeirão do Tigre. Nas áreas urbanas, as oficinas foram realizadas na parte da noite, na terça, quarta e quinta-feira. Nas áreas rurais aconteceram no sábado pela manhã e na parte da tarde.

            Dentro do processo participativo, foi a própria população quem escolheu as datas e horários das oficinas durante a primeira Audiência Pública, que foi realizada em junho desse ano. A ideia era facilitar a participação dos moradores das áreas urbana e rural.

            Segundo Mariana Annibelli, coordenadora de apoio da Revisão do Plano Diretor, “Infelizmente, a adesão da população foi baixa, esperávamos mais. Muita gente está acostumada a reclamar no facebook, em ambiente virtual. Agora era a o momento adequado de realmente contribuir. Felizmente, aqueles que participaram contribuíram com qualidade e o saldo final das oficinas foi positivo.Diante disso, podemos seguir avançando com qualidade ”.

            A Revisão do Plano Diretor iniciou em maio desse ano e se estenderá até março de 2020. Os cidadãos que não participaram das oficinas podem enviar seus comentários, críticas e sugestões sobre o Plano Diretor pelo e-mail: [email protected]