• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

PODER EXECUTIVO PROMOVEU AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LDO

 

Publicado em: 26/08/2019 15:58 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

PODER EXECUTIVO PROMOVEU AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LDO

Foto: Diego Tiller/PMQB

Na última quinta-feira (22), o Poder Executivo de Quatro Barras promoveu Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO),  com os objetivos de definir as prioridades orçamentárias para o ano de 2020, orientar e ajustar o planejamento previsto no plano plurianual (PPA) de 2018 a 2021.

            A Audiência Pública ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores e o seu rito se deu em conformidade com a legislação federal e municipal vigentes.

            A contadora municipal Ana Paula da Rocha Pires, condutora de todo esse processo, destacou em sua apresentação que “A LDO cumpre função de elo de ligação entre o planejamento de médio prazo, do PPA, com o de curto prazo, o do orçamento anual, estabelecendo-se as metas e prioridades da administração pública”. 

            Sendo assim, de acordo com os dados apresentados, estima-se que receitas e despesas do executivo municipal girarão em torno da casa de R$106 milhões de reais para o ano de 2020.

            Destaca-se que, com o objetivo de embasar o planejamento orçamentário, foi realizada Audiência Pública on line, de 29 de julho a 15 de agosto de 2019, onde a população de Quatro Barras pode elencar as suas prioridades de investimento, tanto na área de saúde, educação, meio ambiente e segurança pública.

            A partir de então, as informações colhidas na Audiência on line serão repassadas as Secretarias Municipais responsáveis, para que as analisem e as incluam no Orçamento de 2020.

            É a Prefeitura Municipal promovendo o orçamento participativo, de modo a compreender e acolher as demandas da população.