CAPS Cuidar, Sim - Excluir, Jamais Comemora 8 anos!

Publicado em: 24/05/2019 16:28 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

CAPS Cuidar, Sim - Excluir, Jamais Comemora 8 anos!

Foto: Diego Tiller/PMQB

No dia 25 de maio, o CAPS "Cuidar,Sim - Excluir,Jamais" de Quatro Barras está de aniversario. São 8 Anos de assistência e atendimento na área da saúde mental e, com certeza, buscando a cada dia atender melhor os usuários, de forma produtiva, eficaz e humana.

O centro presta atendimentos diários aos casos de transtornos metais como (Ansiedade, Stress Continuado, Depressão, Dependência de álcool e outras drogas,esquizofrenia, atraso mental e demências), disponibilizando atendimentos individuais ou em grupos. O principal objetivo de todo trabalho do CAPS é resgatar a autonomia de vida, proporcionar melhoria no auto-estima e auto-confiança, reinserir socialmente, mostrar o caminho para uma vida com saúde e com qualidade e prevenir, tratar e promover a Saúde Mental ou problemas relacionados à ela, possibilitando que as pessoas retomem suas vidas de forma plena, digna e feliz.

É através do trabalho do CAPS que inúmeras pessoas hoje, têm autonomia, direitos, respeito e seus lugares na nossa sociedade, muito além do trabalho ambulatorial.

O Prefeito Angelo Andreatta (Lara) e o Secretario Municipal de Saúde Leonardo Presa, junto com sua equipe da Saúde, parabenizam a equipe do CAPS pela passagem de mais uma ano de serviços prestados para o bem da comunidade quatrobarrense.