Prefeito Lara visita CD da Renault e incentiva contratações locais

Publicado em: 26/04/2017 14:01

O prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara), e o gerente da Agência do Trabalhador, Marcelo Farias Pinheiro, visitaram na última quinta-feira (20) o Centro Nacional de Distribuição de Peças da Renault, localizado no distrito de Borda do Campo.

Lara foi recebido pelos gerentes Roberto Carlos Romero, Sérgio Ricardo Bomfim, Patsy Daldin e Marcelo Ferreira, e pelo coordenador de Relações Institucionais Carlos Alberto de Paula, que apresentaram o CD de 60 mil metros quadrados, hoje responsável pelo fornecimento de peças para 298 concessionárias da Renault em todo o Brasil e pela exportação para 17 países.

O CD só perde em tamanho para a unidade da França, país de origem da montadora. Em Quatro Barras, o Centro de Distribuição armazena mais de 45 mil itens.

Lara visitou a unidade acompanhado pela equipe da Renault, que demonstrou as operações do CD, sua logística, métodos de segurança, sustentabilidade energética e os parâmetros de qualidade adotados no dia a dia da empresa.

"Trata-se, sem dúvida, de uma fábrica excepcional, desde sua estrutura até o envolvimento com a comunidade, através da geração de empregos e de projetos sociais, sempre voltados às regiões do entorno", destacou Lara.

O prefeito disse que o objetivo da visita foi estreitar contatos e também incentivar a contratação de profissionais do município. Para isso, a Prefeitura, através da Agência do Trabalhador, quer investir na qualificação direcionada, ou seja, capacitar os profissionais para atender as demandas do mercado local, ampliando a geração de empregos.

Romero disse que a meta da empresa também é esta. "Estamos muito contentes de estar em Quatro Barras e queremos contribuir com a comunidade ao máximo. Nossa visão é crescer junto com o município. Este é o espírito da Renault", ressaltou.

De acordo com ele, o CD hoje envolve 268 pessoas, entre profissionais  diretos, terceirizados e empresas parceiras. Deste total, 128 são da própria região. "Fiquei muito feliz em ser recepcionado por uma funcionária quatrobarrense e por encontrar inúmeros outros servidores na fábrica. Esperamos que a empresa continue investindo e gerando oportunidades aos moradores do município", disse Lara, que agradeceu a grande receptividade da equipe.