• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Evento em homenagem às mulheres

 

Publicado em: 12/03/2019 08:58 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Evento em homenagem às mulheres

Café com Elas teve palestra, apresentações culturais, sorteio de brindes e lançamento do projeto Ciranda das Mulheres

Na última sexta-feira (8) foi realizado o evento Café com Elas, pela Secretaria de Assistência Social e Cultura da Prefeitura de Quatro Barras. O encontro contou com a palestra da coach Flávia Bodruk, aula de dança com a professora de Zumba e um café especial para as mais de 150 mulheres presentes, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes da Silva Andreatta, deu abertura ao evento saudando todas as mulheres, que segundo ela, são batalhadoras do município. O secretário de Governo, Marco Aurélio Burkner, deu início à programação homenageando as mulheres em nome do prefeito Angelo Andreatta (Lara), destacando a importância, a sensibilidade e a força que as mulheres têm em seus lares e na sociedade.

Os alunos do Coral do Espaço Jovem, do  bairro Jardim Menino Deus, e da Igreja Santo Antônio da Borda do Campo cantaram para as mulheres presentes. Caricaturas das mulheres foram confeccionadas pelo professor e alunos do curso de desenho da Casa da Cultura.

Especialista em Recursos Humanos e Desenvolvimento de Competências, Flávia Bodruk, deu uma palestra sobre autoestima feminina e falou sobre a importância de enxergar valor em si mesma. "A aparência passa, mas o valor do caráter fica, isso vem de dentro de cada um e não da forma como se veste ou o que tem", avaliou Bodruk.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Angélica Mocelim, fez o lançamento do Projeto Ciranda das Mulheres, que consiste em rodas de conversas de mulheres com especialistas sobre empoderamento feminino e violência contra a mulher, entre outros assuntos.  "Queremos ouvir as mulheres, dar a elas acolhimento e se for necessário um encaminhamento para outras áreas", afirma Mocelim.

Foram sorteados mais de 30 brindes para as mulheres, arrecadados com o apoio do comércio local: Farmácia Desconto Fácil, Loja Anne Closet's e Shoes, Ducler, Angélica Zattoni Andreatta, Farmácia Mais Descontão, Cia do Artesanato e Associação de Amigos e Mulheres Solidárias.

Projeto Ciranda das Mulheres  
O projeto tem como mote: "Nós te colhemos, te damos espaço, caminhamos juntas". As reuniões acontecerão inicialmente em três locais da cidade: na Subprefeitura da Borda do Campo, no CRAS CEU do Jardim Menino Deus e no CRAS Leonor no Jardim Pinheiros. O primeiro encontro será no dia 15/03 às 14h na subprefeitura. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres pelo telefone (41) 3671.8800 - Ramal: 7863 ou pelo email: [email protected].


Imagens