Quatro Barras inicia entrega dos uniformes e kits escolares

Publicado em: 07/03/2019 09:25 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Quatro Barras inicia entrega dos uniformes e kits escolares

Investimento é na ordem de R$ 715 mil e vai beneficiar cerca de 3 mil alunos da rede municipal de ensino

Quatro Barras já deu início à entrega dos uniformes e kits escolares em todas as unidades de ensino. No último dia 1º de março, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) esteve no Cmei Tia Jaci, no Jardim Pinheiros, para acompanhar o início da distribuição dos materiais.

O investimento na aquisição dos novos uniformes é de aproximadamente R$ 650 mil e vai garantir um dos conjuntos mais completos já entregues às crianças. Além de um tênis, dois pares de meias e mochila, o uniforme ainda inclui o kit verão (com bermuda e camiseta), meia estação (com calça e camiseta manga longa), e kit inverno (com calça, agasalho e jaqueta).

A Prefeitura também está entregando os kits de materiais escolares, com itens de papelaria para cada faixa etária e kits Biblioteca para escolas e Cmeis, com livros interativos para toda a rede de ensino.

A pequena Helena, de 1 ano e 7 meses, ficou animada com os novos materiais que chegaram ao Cmei na última sexta-feira. Ela interagiu com os brinquedos e livrinhos, distribuindo simpatia. "É muito gratificante estar nas escolas e acompanhar a evolução de cada unidade, seja com as obras de reforma, os investimentos em eletrodomésticos ou com a própria entrega dos uniformes e kits, que ampliam a qualidade do atendimento oferecido às nossas crianças", disse o prefeito Lara.

A secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato, conta que ao todo 17 unidades escolares estão sendo contempladas, e que os investimentos vão além dos kits. Escolas e Cmeis receberam obras de revitalização, a frota do transporte escolar foi ampliada com a aquisição de novos ônibus, e as unidades receberam novos mobiliários e equipamentos.

"Temos avançado muito na estrutura das escolas e Cmeis, seja em melhorias físicas nos prédios, seja na modernização de equipamentos, na oferta de uniformes e kits escolares, e na qualificação dos nossos profissionais. É um trabalho em equipe e que traz um resultado excelente para nossos alunos", afirmou Leila.