Duas viaturas são doadas a Quatro Barras pela PRF

Publicado em: 28/01/2019 09:11 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Duas viaturas são doadas a Quatro Barras pela PRF

Veículos serão utilizados para reforçar ações de patrulhamento da Guarda Municipal e para ações do CONSEG-QB

Quatro Barras recebeu na última semana duas viaturas doadas pela Polícia Rodoviária Federal do Paraná. Os veículos fazem parte da frota administrativa da PRF e, com a entrega à Prefeitura, agora passarão a intensificar as ações de patrulhamento da Guarda Municipal e as ações do CONSEG-QB, que intermediou a doação.

O prefeito em exercício, Roberto Adamoski, e o prefeito licenciado Angelo Andreatta (Lara), estiveram na sede da PRF juntamente com representantes do CONSEG-QB, entre eles o presidente Naziel de Oliveira.

O evento de entrega contou com a participação do diretor geral da PRF, Adriano Marcos Furtado; do superintendente da PRF no PR, Ismael de Oliveira; e do chefe da Seção Administrativa e Financeira, Ricardo Hary.

De acordo com o diretor da PRF, Adriano Furtado, esta é a primeira vez que a PRF faz uma destinação diferente para as viaturas do Paraná, na modalidade de doação. Ele também destacou que a parceria entre a Polícia Rodoviária Federal e os municípios é importante para diversos projetos, tais como a ampliação da iluminação nas rodovias federais, causando uma diminuição imediata no número de mortes nas estradas que cortam o Estado do Paraná.

O prefeito em exercício, Roberto Adamoski, e o prefeito licenciado Lara disseram que as viaturas vão reforçar as ações de segurança, ampliando a frota destinada ao patrulhamento. Durante o encontro, eles também receberam uma edição comemorativa do livro "PRF 90 anos", que retrata a história da instituição, fundada em 1928.

CONSEG-QB
Os veículos foram pleiteados pelo CONSEG, que dá andamento, em paralelo, à elaboração de um projeto de lei de iniciativa popular para criação da Patrulha Rural Municipal. Segundo o presidente, a doação da viatura Nissan Frontier 4X4 vem ao encontro dos objetivos do projeto, oferecendo condições de transitar nos bairros mais retirados do centro da cidade. O outro veículo doado é uma Parati, que será destinada às ações do CONSEG-QB.