• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Capacitação mostra caminhos do empreendedorismo

 

Publicado em: 11/12/2018 10:15 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Capacitação mostra caminhos do empreendedorismo

Programa Cidade Empreendedora e a Ong Aliança Empreendedora preparam profissionais para colocar o sonhado negócio em prática

 Seja na área de alimentação, costura, consertos ou qualquer atividade dentro do vasto campo que engloba o mercado, todo início de negócio demanda de uma preparação. Foi em busca dela que mais de 40 profissionais de Quatro Barras participaram de mais uma iniciativa do Programa Cidade Empreendedora, desta vez viabilizada através da parceria entre Prefeitura e a Ong Aliança Empreendedora, que tem o apoio da Audi e execução do Projeto Amarílis.

Dois grupos de profissionais, contatados através da Sala do Empreendedor, foram formados no fim deste ano para receber orientações básicas e necessárias para a abertura ou ampliação de seus comércios ou pequenas empresas. Entre os grupos, alguns profissionais já estão no mercado e buscam crescer mais, outros querem abrir seu negócio e uma parcela ainda estudava em que área iria atuar.

Os facilitadores do projeto, Luciano Torrens e Carol Vermelho, e especialistas, dividiram a expertise dos negócios trabalhando questões como competências, rede de contatos, experimentações até chegar a fase final dos testes, mostrando que qualquer pessoa pode empreender.

Ao final dos encontros, realizados na Agência do Trabalhador, muitos negócios tomaram forma e identidade, permitindo o ponta pé inicial para saírem do papel. As capacitações do Programa Empreendedorismo na Comunidade, como é chamada a iniciativa da Aliança e Audi, foram mais uma ação intermediada pela Sala do Empreendedor, dentro do Programa Cidade Empreendedora, pautada no associativismo.

A meta, segundo o prefeito Angelo Andreatta (Lara), é buscar cada vez mais ferramentas e parcerias para trazer qualificação aos profissionais e viabilizar a abertura de novos negócios, gerando trabalho e renda à população. "Este programa, que tem a parceria com o SEBRAE, está mudando a vida de muita gente e trazendo oportunidades reais de empreender, gerar empregos e melhorar a renda familiar", destacou Lara.


Imagens