Feira do Peixe comercializa volume total de produtos

Publicado em: 19/04/2017 14:44

A 24ª Feira do Peixe, realizada nos dias 13 e 14 em Quatro Barras, teve seus produtos esgotados pouco antes do encerramento do evento. Ao longo de um dia e meio 2,5 toneladas de peixes limpos foram comercializadas na Praça Raulino Alves Cordeiro, no Centro.

Espécies como tilápias, carpas, bagres, pintados, pacus e lambaris estiveram ao dispor do público, limpos já em bandejas. Quem circulou pela praça ainda pôde conferir atrações culturais, barracas de gastronomia e feira livre.

Nesta edição houve participação do Pesqueiro Água da Serra, de propriedade do produtor Jair Roberto Lander; do Pesque e Pague Fracaro, de Ismael Fracaro; e do Pesque e Pague Renascer, do produtor Pedro Ferreira.

O secretário interino de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo, Fernando Bunn, disse que o evento é uma forma de incentivar a piscicultura, estimular o acesso da população a produtos saudáveis e dinamizar o comércio local, possibilitando a compra direta entre produtores e consumidores.

O evento foi organizado em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo.