Prefeitura inicia Projeto de Caminhada Orientada

Publicado em: 22/03/2017 10:13

A partir de hoje (22) a Prefeitura de Quatro Barras dá início ao Projeto de Caminhada Orientada, uma iniciativa que visa estimular a prática esportiva e os cuidados com a saúde.

A atividade vai atender participantes dos 15 aos 18 anos, inclusive pessoas que devem ter um cuidado extra com a saúde do corpo, como hipertensos, diabéticos, pessoas com sobrepeso, membros da 3ª Idade, entre outros participantes.

O projeto vai acontecer sempre às quartas e sextas, das 7h30 às 8h30 e das 16h15 às 17h15. O ponto de encontro é no Estádio Municipal Osni Antônio da Silva, no Itapira.

Segundo o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Adriano de Lara, o objetivo é incentivar a atividade física. "A caminhada traz vários benefícios, ajuda a prevenir problemas cardiovasculares, reduz peso, melhora a respiração e traz saúde e bem-estar", afirmou.

A Caminhada Orientada leva este nome porque terá o acompanhamento de um professor de Educação Física. O professor Gerson Gonçalves da Silva fará o acompanhamento do grupo, permitindo a cada participante observar sua própria evolução, a partir do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

A Caminhada Orientada é uma ação da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. Para participar é necessário apresentar atestado médico e levar dados como peso e altura, para o cálculo do IMC. As inscrições são feitas no local, participe! Mais informações: (41) 3672-5161.