CRAS Itinerante atualiza cadastros e leva serviços gratuitos à área rural

Publicado em: 12/09/2018 11:56 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

CRAS Itinerante atualiza cadastros e leva serviços gratuitos à área rural

Atendimento gratuito contemplou dezenas de famílias do Ribeirão do Tigre

A Secretaria de Assistência Social e Cultura de Quatro Barras realizou a 4ª edição do CRAS Itinerante - um programa criado para facilitar o acesso da comunidade aos serviços sociais e à atualização dos cadastros das famílias. A mobilização, realizada no último dia 5, ocorreu na região do Ribeirão do Tigre, área rural de Quatro Barras.

Além da atualização de dados e dos novos cadastros nos programas sociais, a população local ainda contou com serviços gratuitos como corte de cabelo; orientações sobre os programas do Leite, Bolsa Família, CadÚnico e Armazém da Família; atendimento jurídico, aferição de pressão, orientações de Saúde, doação de roupas, lanche, sorteio de brindes, maquiagem artística e recreação para as crianças, numa agradável tarde de integração entre as famílias.

Outro serviço oferecido foi o transporte aos moradores que residem em regiões mais afastadas. A secretária da pasta, Adriane Gomes Andreatta, disse que o objetivo do programa é facilitar o acesso das famílias aos serviços sociais, aproximando o poder público da comunidade.

O evento foi realizado na Chácara da Comunidade Cristã de Quatro Barras (CCQB) e contou com o apoio de vários e importantes parceiros: CRAS Leonor, CRAS Jardim Menino Deus, CREAS, CCQB, F&C Art and Beauty, Guarda Municipal, Departamento de Turismo, Conselho Tutelar e Secretarias de Educação, Saúde e Ordem Pública.

O CRAS Itinerante já esteve nas regiões do Palmital, Santa Luzia e na Colônia Maria José. Novas ações e eventos já estão sendo planejados pelas equipes.