Cidade finaliza percurso do Triathlon Audaxtri

Publicado em: 21/08/2018 16:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Cidade finaliza percurso do Triathlon Audaxtri

Evento teste começou em Caiobá com 3 km de natação, 180 km de ciclismo e 32 km de corrida

Vinte atletas participaram no último sábado (18) do evento teste de Triathlon Audaxtri, avaliando um novo percurso e também seus limites. Foram 3 km de natação saindo de Praia Mansa, em Caiobá, mais 180 km de ciclismo entre as cidades de Matinhos e Quatro Barras e outros 32 km de corrida em asfalto, estrada de terra e trilhas pela Serra do Mar.

O desafio, que contabilizou 215 km ao todo, foi alcançado por dez atletas que fecharam o circuito, apenas não mensurado em Morretes onde a etapa foi cancelada. Ainda assim alguns atletas percorreram o trecho testando seus limites.

O organizador do evento, Erick Marques, conta que o objetivo é tornar o desafio internacional, com data certa no calendário. Ele também conta que vem por aí o Meio Audaxtri, uma opção para atletas que buscam um percurso menor, mas ainda muito desafiador.

Atletas do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais participaram do percurso deste sábado. Erick agradeceu a parceria do Departamento de Turismo de Quatro Barras, que foi um dos apoiadores do evento teste. "Além do percurso, das belas paisagens, este apoio do Departamento de Turismo foi fundamental para definirmos o circuito. Certamente virão mais desafios por aí", contou o organizador.

Para o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico, Adilson Betelli, eventos como este agregam para o turismo e para o comércio. "Além das hospedagens na rede hoteleira, há uma circulação muito positiva na cidade, que pode divulgar seus atrativos e gerar movimentação no comércio", enfatizou.